MENU
Anime Dreams 2018

O Anime Dreams está de volta!

CSGO

SAGA de Belo Horizonte realiza campeonato de CS:GO com...

08/06/2018 Views: 78 Geral

J.J. ABRAMS E BAD ROBOT VÃO LANÇAR A BAD ROBOT GAMES

J.J. Abrams e a Bad Robot vão expandir-se ainda mais para o mundo dos videojogos com o lançamento de uma nova divisão de desenvolvimento de videojogos, a Bad Robot Games.

badRobotGames

O presidente e COO da companhia, Brian Weinstein, anunciou que a Bad Robot Games vai formar uma aliança estratégica com a Tencent, conglomerado de media chinês que, entre outras coisas, detém a produtora de League of Legends, a Riot Games, e tem fatias consideráveis em empresas como a Epic Games.

A Warner Bros. Interactive Entertainment estará também envolvida, como investidora minoritária.

A Bad Robot Games será gerida por Dave Baronoff, que lidera os jogos e a criação de conteúdos interativos da Bad Robot desde 2006. Baronoff havia já trabalhado em títulos como Cloverfield ARG e a app Action Movie FX.

“Sou um grande fã de videojogos, e sinto cada vez mais inveja das fantásticas ferramentas que os produtores podem utilizar, e dos mundos nos quais podem jogar. Agora, estamos a redobrar o nosso compromisso nesse espaço, com uma abordagem única de co-desenvolvimento à produção de jogos, que nos permite focar-nos no que fazemos melhor, e esperamos ser um multiplicador significativo para os nossos parceiros de desenvolvimento,” disse Abrams numa declaração que acompanhou o anúncio.

“A criatividade de Dave, a sua paixão e liderança talentosa serão incrivelmente valiosas para usarmos a experiência e perícia da nossa parceira Tencent, para ajudar a levar os nossos jogos ao público de todo o mundo.”

J.J. Abrams e a sua equipa têm discutido e trabalhado em jogos desde 2013, quando J.J. e Gabe Newell, da Valve, anunciaram na DICE que procuravam ser parceiros em jogos e filmes.

Dessas conversas, não surgiu nada de concreto, mas o modo PASS Time de Team Fortress foi concebido pela Bad Robot.

m 2015, J.J. Abrams anunciou uma parceria com a ChAIR (Infinity Blade, Shadow Complex) para criar a Spyjinx. O jogo, que correria no Unreal Engine 4, misturava ação, estratégia, construção de mundos e elementos RPG do desenvolvimento de personagens.

Não foram dados mais detalhes para além de que a Bad Robot Games vai criar títulos indie e também de maior escala para PC e mobile, fazendo parceria com produtores de videojogos conhecidos.

fonte: http://pt.ign.com/

Tags: ,