MENU
FarCry5-square

Campanha de Far Cry 5 terá duração de 25...

BattleField5

EA revela um pouco mais do modo Airborne de...

24/03/2018 Views: 697 Consoles, Curiosidades, Mercado, Notícias, Plataformas, Playstation, Xbox

Epic Games acredita que o Cross-Play entre Xbox One e PlayStation 4 é inevitável

Cross-Play entre Xbox One e PlayStation 4 tem sido um assunto muito debatido com a Microsoft a ponto de implementá-lo e a Sony o hesitando. Embora as coisas possam não indicar que o Cross-Play será implementado entre os dois, a Epic Games tem notado que é uma inevitabilidade.

xbox-ps4-box

Em conversa com o site GameIndustry, o chefe da Epic Games, Tim Sweeney, observou que o Cross-Play entre os consoles eventualmente acontecerá de uma forma ou de outra, a Sony terá que se curvar à vontade de seus clientes.

“O público é todo mundo. Quem você conhece que não tenha acesso a um dispositivo de informática: iOS, Android, PlayStation, Xbox, PC e Mac? Muito poucas pessoas no mundo desenvolvido. O público é todo mundo, e essa é uma grande oportunidade para as plataformas de jogos.”

Ele acrescentou que os jogos se tornaram tão sociais quanto o Facebook e o Twitter, e o Cross-Play só fará sentido se os jogadores puderem jogar com seus amigos da vida real.

“Eu acho que é inevitável agora. Os jogos se tornaram experiências sociais da mesma forma que o Facebook ou o Twitter, e essas experiências só fazem sentido se os jogadores puderem se comunicar com todos os amigos.

Para a Sony e a Microsoft apoiarem bem seus clientes, eles precisam estar abertos a todos os amigos de seus clientes – seus amigos do mundo real -, caso contrário, estarão dividindo grupos sociais do mundo real.

Como as crianças na escola têm seus amigos, e você espera que esse cisma de plataforma os divida em dois grupos separados que não podem jogar juntos? Não. Tem que unir-se agora. Essa barreira remanescente inevitavelmente cairá.”

Isso vem após os esforços da Epic Games para tornar seu popular jogo, Fortnite, um título Cross-Play.

De acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer, o argumento que a Sony está apresentando não é saudável para a indústria de jogos. Ele acrescentou que a segurança do usuário está entre as principais prioridades da Microsoft.

Fonte: Segmentnext

Tags: , , ,