MENU
Street-Fighter-30th-AnniversaryKO

Coleção do 30º aniversário de Street Fighter anunciado para...

COd-wwII-meio-1

Vendas globais de CoD: WW2 superam US$ 1 bilhão...

19/12/2017 Views: 299 Animes, Curiosidades, Eventos, GamePlay, Geral, Notícias

[RESSACA FRIENDS 2017] Cobertura: Uma nova era pro RF

 

Ressaca2017

Fala galera, beleza?
Esse final de semana (16 e 17) rolou o tradicional Ressaca Friends, último evento do ano e como de costume, fui acompanhar o evento, que agora passa por uma nova fase sendo organizado pela Maru Division. O upgrade começou com a troca do local do evento, pra quem estava acostumado a acompanhar o evento na Universidade Cruzeiro do Sul no Anália Franco e bater aquele pratão depois no shopping, já recebeu o baque da notícia avisando que a partir de agora o evento aconteceria no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
PS: eu sofri, antes era do lado de casa D:

Deixando a melancolia da troca de local de lado, comecei a pensar nos benefícios dessa mudança, afinal, quem nunca se queimou horrores de ficar no sol escaldante de dezembro num Ressaca ao ar livre, né?  Hahaha

Agora vamos ao que interessa, afinal, quais foram todas as mudanças e como está o Ressaca?

Ressaca Entrada

Catracas do acesso ao pavilhão (eu claramente com tremedeira)

Bom, a primeira coisa que notei a caminho do local foi a falta de sinalização, eu realmente estava perdida pois nunca tinha ido ao Anhembi, era uma coisa totalmente nova, além de ter sido informado por e-mail que haveria translados do metrô Portuguesa-Tietê até o local, só não sei em que canto estava esse translado, porque andei a estação inteira e não achei nada. Tirando esse perrengue, resolvi me guiar pelo famoso Maps e depois de uns 20 minutos de caminhada cheguei ao local, aí sim encontrei o outdoor giganterrimo do Ressaca Friends e já fiquei “eita caraca, meu menininho cresceu”.

Pra tirar minha credencial foi tranquilo e pros demais visitantes também (nos dois dias), não peguei fila e o acesso ao pavilhão era gigante e tranquilo, na parte coberta (digam adeus pras horas de fila no sol na porta da Unicsul). No sábado, o evento estava relativamente vazio, então aproveitei que estava sem cosplay e fui dar uma de tiozinho fotografando e analisando tudo. As primeiras observações foram: esse é de fato o Ressaca, exatamente as mesmas atrações, mesmas salas temáticas, bandas cantando as opennings favoritas dos animes que amamos, praça de alimentação no preço padrão de evento (mas ainda MUITO mais barato que BGS/CCXP), lojinhas de action figure, mangás, pôsteres, camisetas E UMA COMIX GIGANTE *OBRIGADA RESSACA FRIENDS EU TE AMO*.

O evento estava lotado de cosplayers logo no sábado, eu obviamente tietei quase todos de Naruto que passaram por mim, porque né…

Cosplays-Naruto-Ressaca

Cosplayers de Naruto no primeiro dia de evento

 

Megara-cosplay-ressaca

Cosplayer de Mégara e Pegasus da animação Hércules

Grande maioria dos cosplays esse ano foram de League of Legends, Naruto e Boku no Hero (já falei pra vocês lerem/assistirem essa birosca né? Então!) e como sempre foram as melhores atrações do evento, e sim, eu enalteço cosplayer mesmo.

No domingo, como frequento o Ressaca há uns 6 anos, já esperava que tivesse lotado. Dito e feito, estava lotadérrimo, 5x mais cosplayers, nisso dois detalhes que havia notado no dia anterior foram destacados: o lugar estava MUITO pequeno e parecia estar do lado do sol, pow Ressaca, se tem ar-condicionado usa por favor! Os cosplayers estavam fritando, tanto que do lado de fora estava mais agradável do que dentro do pavilhão, eu estava morrendo dentro do meu cosplay de Hope Summers.

Sei que o tamanho e tudo mais era só experimental, mas já fica aí a dica pro ano que vem.

SF-Ressaca

Estava rolando um campeonato de Street Fighter por lá.

DG-videogame-ressaca

Havia consoles pra galera jogar alguns jogos, o da foto é Dragon Ball.

artistalley-ressaca

Tinha uma área destinada aos artistas, que pra mim era novidade, se já havia isso antes e eu nunca notei: parabéns Ressaca, agora todo mundo notou! haha

No geral, o evento continua super legal pra ir com os amigos, fazer cosplay (continua sendo meu evento favorito pra cosplay, eu amo o público do Ressaca!), comprar figuras, camisetas e apoiar os artistas do Artist Alley, acompanhar o desfile cosplay que como sempre foi INCRÍVEL, ver os shows internacionais, dançar um Just Dance na sala temática, comer Oniguiri e cantar em japonês.

Obrigada por existir Ressaca <3

Nota: 8/10

PS: Arruma o ar-condicionado por favor e até o próximo ano XD

Tags: , , ,