MENU
JogadorTomb

[CCXP 2017] – Painel da Warner tem trailer de...

DC

[CCXP 2017] – DC confirma seus próximos lançamentos nos...

10/12/2017 Views: 735 CCXP

[CCXP 2017] – Desfalcada de convidados, Disney improvisa no evento.

Painéis dedicados a “Star Wars” e aos filmes do Marvel Studios contaram com ajustes de última hora

THANOS

Dentre os estúdios que todos os anos vem à Comic Con Experience apresentar suas novas produções, a Disney é sem dúvida aquele que menos depende da feira para promoção de seus filmes. Com propriedades muito desejadas do público como os filmes da Marvel e “Star Wars”, a empresa de Mickey Mouse mantém desde a primeira edição do evento uma atitude de “muito pouco para muito efeito”, dominando as atenções de sábado com pré-estreias de suas próximas animações, apresentações com membros técnicos do próximo capítulo da saga criada por George Lucas – o produtor de “O Despertar da Força” Bryan Burk em 2015, o supervisor de efeitos visuais de “Rogue One” Brian Herring no ano passado – e painéis da Marvel Studios guiados com material reaproveitado da San Diego Comic-Con, convenção central do ramo.

No passado, esta estratégia rendeu maravilhas, especialmente no ano passado quando a presença de James Gunn no painel de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” levou a um dos momentos de maior catarse testemunhadas no auditório Cinemark. Nesta quarta edição da CCXP, porém, a Disney teve que levar isso ao limite ao ver seu painel de “Os Últimos Jedi” ser esvaziado pela impossibilidade do elenco e da produção de vir ao Brasil por conta da premiere mundial do filme (que aconteceu no mesmo dia) e a apresentação da Marvel perder de última hora o reforço importante de Nate Moore, produtor de “Pantera Negra” que vinha guiar o público que madrugou na fila do auditório. Além disso, a própria ausência de quaisquer pessoas envolvidas na produção de “Viva – A Vida é uma Festa” tornou a exibição da animação no começo do dia um tanto quanto perdida na programação – e também na feira, já que no estande do estúdio a produção da Pixar sequer deu as caras.

Posto essas condições, o que se viu no auditório Cinemark no início do sábado foi um verdadeiro espetáculo de improvisos, tanto aqueles previamente arranjados quanto os feitos em cima da hora. O resultado, claro, foi um tanto quanto misto.

Numa galáxia muito distante… até demais.

Assumindo o palco depois da exibição de “Viva” – que foi recebido com aplausos e choro por parte do público -, o antecipado painel do novo capítulo de “Star Wars” começou até animado. Chamado pelo apresentador, o droide BB-8 entrou pela entrada lateral do salão e respondeu comandos feitos pelo anfitrião, atraindo aplausos e gritos entusiasmados do público.

Foi um agrado para o grande balde de água fria que viria logo em seguida: sem a presença de qualquer integrante do elenco ou da produção do longa, o estúdio decidiu levar o apresentador a Los Angeles semanas antes para entrevistar o diretor Rian Johnson e os atores Mark Hamill, Daisy Ridley e John Boyega, exibindo as respostas dadas por eles ao público. Foi um remendo um tanto desagradável: ainda que todos os membros do oitavo episódio fossem importantes e dessem boas respostas às perguntas – feitas na hora pelo anfitrião -, a sensação de desconforto por grande parte do público foi sentida, com as reações aos “conteúdos exclusivos” no telão se tornando cada vez mais desanimadas.

Findado esse momento no mínimo equivocado, foram exibidos dois vídeos aos presentes. O primeiro foi uma homenagem tardia mas tocante a Carrie Fisher, com depoimentos de diretores e atores envolvidos nos últimos capítulos da saga; e o segundo foi o tradicional featurette da CCXP sobre o novo lançamento da franquia, dessa vez um making of sobre os novos mundos apresentados em “Os Últimos Jedi” – confira abaixo. O painel logo em seguida foi encerrado com o retorno de BB-8, mas nem a simpatia contagiante da pequena bola robótica foi capaz de disfarçar o gosto amargo deixado pela apresentação.

Veja mais em: http://www.b9.com.br/83297/desfalcada-disney-improvisa-na-ccxp/

Tags: , ,