MENU
gerações dos animes capa

As Gerações dos Animes

04/12/2017 Views: 194 Geral

Far Cry 5: Diretor fala sobre os temas políticos do jogo

Desde o lançamento do primeiro teaser de Far Cry 5, jogadores ao redor do mundo apontaram a presença de diversos temas políticos contemporâneos no jogo: do porte de armas ao racismo, passando por cultos religiosos violentos.

FarCry_5

Conversando com o PCGamesN, Dan Hay, diretor do game, disse que na época que o desenvolvimento começou, ninguém imaginaria que essas discussões seriam relevantes quando o título chegasse às lojas:

“As vezes, quando você trabalha em um jogo com dragões ou robôs e sai para comer uma pizza ou tomar uma cerveja, as conversas que você tem são diferentes dos temas do seu trabalho. Não é o caso com esse jogo. Nesse, saímos para comer pizza e parece que as pessoas sabem algumas coisas que estamos fazendo. É uma sensação estranha e é por isso que não comentamos muito, é algo nosso, é uma obra de ficção.

Começamos a trabalhar nesse jogo há três anos. Não imaginava, e nem ia querer, pra ser sincero, que essa obra fosse um espelho do nosso mundo em alguns aspectos.”

No jogo controlaremos um xerife que foi mandado à Hope County, Montana, para prender Joseph, o líder do apocalíptico culto conhecido como Eden’s Gate. Enfrentaremos o líder do culto Joseph Seed e seus irmãos, Os Heralds, para liberar a cidade sitiada.

Pela primeira vez em um jogo da série Far Cry, o protagonista será totalmente personalizável: poderemos escolher a feição, sexo e as roupas do nosso herói. Toda a campanha pode ser jogada em co-op com um amigo e terá um editor de mapas para os modos online.

Far Cry 5 chega em 27 de fevereiro de 2018 para Xbox One, PS4 e PC.

Fonte: Jovemnerd

Tags: ,