MENU
metal-gear-survive-square

Primeiro ‘Metal Gear’ sem Kojima ganha data de lançamento

The-Last-Of-Us-Part2-Ellie

The Last of Us: Part 2 é um jogo...

26/10/2017 Views: 302 Animes, Curiosidades, Geral

As Gerações dos Animes

gerações dos animes

SALVE RAPAZEADA, tudo certo?
Tá aqui pra acompanhar o resto da minha jornada de apresentação (agora não tão mais de apresentação)? Caiu de paraquedas?
Sem problemas, se você não faz ideia do que está acontecendo e quer entender um pouco mais, você pode acessar as outras matérias aqui e aqui.
Se você tem total noção do que está acontecendo, é só relaxar e ler o que está por vir.

Pra começar tranquilo, suave, sem estresse, vamos falar um pouco das gerações de animes e aproveitar pra falar de um anime que vem com tudo reservando seu lugar no mundo.

Se formos separar os animes em gerações, vamos supor, primeira geração sendo os animes dos anos 80/90, segunda geração sendo os animes dos anos 2000 e terceira geração os animes lançados mais recentemente, quais animes se enquadrariam em cada geração?
Partindo apenas do meu achismo e opinião, pois não sou nenhuma expert, classificaria como:

Primeira Geração como a geração Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Sailor Moon (vai ter shoujo sim, seu mané), claro, não são só esses, mas com esses dá pra definir o que era e já lembrar de todos que vinham juntos;
Segunda Geração como a geração Naturo, One Piece e companhia e para definir a Terceira Geração colocaria já no meio um Shingeki no Kyojin pra sair estralando porque quem acompanha o mangá há eras já tem ideia de que a história é ABSURDA DE BOA E BEM BOLADA (por mais que os traços sejam bem cagados),  quem esteve acompanhando o recente lançamento da segunda temporada do anime já está provando isso também.

Além de Shingeki, creio que o melhor dessa geração >por enquanto< seja Boku no Hero, o desenvolvimento dos arcos até agora está incrível e esse mangá/anime possui tudo o que um shounen precisa ter (para minha pessoa, é claro, mas quem sou eu pra julgar?), está conseguindo fazer o que diversos outros shounens não conseguiram: manter um protagonismo sem ser tão protagonista, tendeu? O desenvolvimento dos personagens é feito de forma espetacular, a trama consegue explorar todos os personagens sem deixá-los no porão ou usar um protagonismo no jutsu para só destacar o personagem principal. Aqui, todos os personagens são bons e você fica bem em dúvida de qual gosta mais (team Todoroki aqui) e cara… é um anime de super herói com poderes que você não consegue nem imaginar de tanto personagem e tanto poder diferente! Enfim, se você não deu uma chance à Boku no Hero e gosta de shounen, VOCÊ PRECISA ASSISTIR ISSO LOGO.

Bom, essa foi só uma amostra grátis do que está por vir e em breve eu posso entrar em detalhes sobre algo que eu tenha falado aqui, seja sobre as gerações ou pra fazer um resumão de Shingeki, de Boku no Hero ou sei lá, o que vocês quiserem, só mandar a sugestão

Bom, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado e nos vemos na próxima o/

Tags: , , , , , ,