MENU
Tom-Rider-Poster

Trailer e Primeiro poster do filme Tomb Raider: A...

LOTR-Golum

Amazon dá sinal verde para produção de série de...

25/10/2017 Views: 90 Filmes&Series

Star Trek: Discovery, mais do mesmo ou grandes novidades?

Essa semana finalmente arrumei um tempinho pra maratonar. E o seriado escolhido foi a novidade que apareceu primeiro no meu feed da Netflix: Star Trek: Discovery

Star-Trek-Discovery

A principio pensei em ver outra série mas como sou fã das histórias da federação, e pretendo ter uma vida longa e próspera, não resisti e dei o play.

Sempre achei curioso o fato de que Startrek tem como filosofia a exploração, descobrir o inesperado e isso acabar sempre em “guerra nas estrelas”, claro, sem ação a franquia perderia a graça, afinal de contas nós seres humanos temos uma tendência a guerra não a paz, por mais que o slogan principal da federação seja “Viemos em paz”.

Justamente esse slogan foi bem aplicado na serie como sendo a grande mentira visto pelos olhos dos Romulanos, eternos inimigos da federação. Que iniciam uma guerra pela própria independência na galáxia.

Star-Trek-Discovery-2

Como em qualquer seriado, caso você não se anime logo no primeiro episódio creio que vale dar uma chance e assistir até o terceiro, pois os desdobramentos dos fatos nos primeiros três episódios são bem interessantes e inesperados.

Procurando não soltar muitos Spoilers resumo abaixo um pouco da serie. Pra quem não quer nenhum Spoiler pare a leitura por aqui mesmo, corra pra netflix e assista, prometo que não vou entregar nada primordial e revelador.

Em uma narrativa ainda mais futurista, se é que isso é possível, o grande lance da serie, até aqui com 5 episódios liberados, é uma nova forma de transporte em dobra, que não é bem um transporte em dobra, não vou deixar claro aqui o que é para não dar spoilers a quem ainda não teve a oportunidade de ver. Mas é uma idéia de como viajar acima da velocidade de dobra. Somente essa pincelada creio que deixará você curioso para “experimentar” a série.

Com personagens ainda sendo construídos não há como negar que a protagonista Michael Burnham (Sonequa Martin-Green), se destaca, possuindo formação na academia de ciências de vulcano não preciso concluir com quem ela se assemelha correto? Sua capacidade lógica e sentimentos humanos são uma cópia discarada de nosso querido Dr. Spock. Digo isso com bons olhos porque Star Trek sem um Spock de referência perde a magia. Em acontecimentos na série ela perde a patente de primeiro imediato e recomeça a carreira na federação de uma forma inesperada.

Ao final do quinto episódio uma grande surpresa é revelada, o que me deixou com muita curiosidade para continuar assistindo essa série que promete ainda surpreender.

Prometi e só dei uma pincelada, caso sua curiosidade tenha sido aguçada aproveite pra ver, ainda estamos no quinto episódio e sai um por semana. ;)

Confira o trailer oficial abaixo:

Star Trek: Discovery está disponível na Netflix

Tags: , ,