MENU
Atari-console-with-box

Tectoy lança Atari Flashback 7, baseado no icônico Atari...

GOWSquad

‘God Of War’ Últimas Notícias: Modo Multijogador, Características e...

19/04/2017 Views: 537 Curiosidades, Eventos, Mercado, Notícias

Diretor do game Batman é a 1ª atração Internacional confirmada para o BIG Festival

São Paulo, 18 de abril de 2017 – Stefan LeBlanc, diretor cinemático do game Batman: Arkham Origins, da Warner Bros. Games, é a primeira atração internacional confirmada para o BIG Festival 2017. Ele fará uma palestra sobre o processo de criação de jogos Triple A, no dia 29 de junho, às 10h da manhã. As inscrições serão feitas pelo site do evento, a partir de 2 de maio.

 

Batman-vs-Exterminador
Stefan já trabalhou em outras grandes desenvolvedoras e publicadoras mundiais. Ele foi diretor cinemático na Electronic Arts, diretor de cinematografia, de cinemática e de storyboard na Ubisoft (onde foi responsável por Prince of Persia: The Forgotten Sands, jogo inspirado no filme live-action com Jake Gyllenhaal); e foi responsável pela direção visual de Deus Ex: Mankind Divided, da Square Enix, desenvolvido pela Eidos Montreal.
LeBlanc é especialista em direção e em produção de filmes tradicionais e é apaixonado por animação. Ele também dirige seriados e desenhos de televisão. Segundo ele, trabalhar com captura de movimentos o permitiu juntar essas duas paixões.
A quinta edição do BIG Festival acontecerá de 24 de junho a 2 de julho, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. O evento é gratuito.
INSCRIÇÕES DE JOGOS ENCERRAM NA PRÓXIMA SEMANA
Para os desenvolvedores de jogos que desejam participar da competição principal do BIG Festival, o prazo final das inscrições é 23 de Abril. Basta acessar o site www.bigfestival.com.br/contests/17 e inscrever-se gratuitamente. Lembrando que somente os projetos inéditos ou publicados há, no máximo, dois anos serão aceitos. A expectativa é que o evento supere o sucesso do ano passado, quando o BIG Festival recebeu a inscrição de 515 jogos de 48 países diferentes, sendo quase metade deles (232) produzidos no Brasil. Foram 18 mil visitantes em 2016, sendo 2.400 profissionais do setor.
Além disso, o evento oferece palestras e apresentações de executivos e desenvolvedores da indústria global de jogos, rodadas de negócios para criadores independentes, pitching de negócios no BIG Starter e o BIG Booth, com jogos brasileiros convidados para participarem da exposição.
O BIG Festival tem patrocínio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista e Dow; apoio do Centro Cultural São Paulo e parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, e a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames. A realização é da Bitsfilmes, Spcine, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Ministério da Cultura.

Serviço
5º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 24 de junho a 2 de julho (Segunda, 26, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

Sobre o BIG Festival
O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Forum, o fórum de negócios do festival; o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo, que transformam a sociedade, o BIG VR e o BIG Innovation.

Tags: