MENU
Sem Título-1 cópia

Dois novos vídeos de Killer Instinct dedicados a Gargos

Sem Título-1

Star Ocean 5 com um vídeo de 20 minutos...

25/05/2016 Views: 841 Curiosidades, Notícias

Dia do Orgulho Nerd: as 10 cidades brasileiras mais geeks de 2016

Como já virou tradição nesta época do ano, a Amazon.com.br revelou nesta quarta-feira, 25/05, Dia do Orgulho Nerd, uma lista com as cidades mais geeks do Brasil. Vale lembrar que em 2015 a pequena Rio Claro, no interior de São Paulo, ficou com o título.

Sheldon-Cooper

Em primeiro lugar aparece a capital catarinense Florianópolis, seguida por Niterói, no RJ, que possui a maior base de fãs dos livros Game of Thrones, e Santana do Parnaíba, de SP. Completam o Top 5 mais duas cidades paulistas: São Caetano do Sul e Santos.

As metrópoles, que possuem populações muito maiores, aparecem apenas nas últimas posições: Rio de Janeiro, em sexto lugar, e São Paulo, em décimo.

Para montar essa ranking das “10 cidades mais geeks do País”, a empresa faz uma compilação a partir dos seus dados de vendas dos últimos 12 meses em cidades com mais de 100 mil pessoas, sobre uma base per capita, e incluem compras de livros, HQs mais associados à cultura nerd nas versões impressa e digital, assim como empréstimos de títulos do serviço de assinatura Kindle Unlimited.

Veja abaixo as 10 cidades mais geeks do Brasil em 2016, segundo a Amazon:

1. Florianópolis (SC)

2. Niterói (RJ)

3. Santana de Parnaíba (SP)

4. São Caetano do Sul (SP)

5. Santos (SP)

6. Rio de Janeiro (RJ)

7.  Vitória (ES)

8. Campinas (SP)

9.  Porto Alegre (RS)

10. São Paulo (SP)

fonte: http://idgnow.com.br