MENU
blackops3

DLC Eclipse de Black Ops 3 chega ao PS4...

Dragon Quest Heroes II

Trailer de Dragon Quest Heroes II: The Twin Kings...

04/04/2016 Views: 717 Computadores, Consoles, PC, Plataformas, Xbox

Microsoft anuncia novidades na integração entre o W10 e o Xbox One

1

Durante a Build Developer Conference, evento que a Microsoft realiza em São Francisco, Califórnia, destinado a desenvolvedores, a empresa mostrou uma série de novidades sobre os objetivos relacionados ao Xbox One e a integração do console com o Windows 10.

Durante o evento (com informações trazidas pelo blog do Xbox), Phil Spencer falou sobre o Universal Windows Platform (UWP), a plataforma de desenvolvimento para jogos e aplicativos através de múltiplos dispositivos com Windows 10 – e o que tudo isso significa para os desenvolvedores de jogos. O novíssimo Xbox Dev Mode (ou kit de desenvolvimento, se preferir) também foi destaque. A empresa agora permite que todo Xbox One (esse mesmo aí que você tem casa) seja transformado em um kit de desenvolvimento! Traduzindo: desenvolvedores de todos os tipos agora têm uma ferramenta eficiente para construir, testar e experimentar aplicativos e jogos UWP.

Mais oportunidades para jogos com UWP e Windows 10

Phil Spencer apontou o Windows 10 como a melhor plataforma para desenvolvedores, e isso inclui desenvolvedores de jogos. A UWP do Windows 10 é uma plataforma totalmente aberta, disponível para desenvolvedores de todos os portes, com muitos caminhos disponíveis para desenvolver e entregar jogos em Win32 e títulos UWP para eficiência máxima. Jogos podem ser distribuídos de muitas formas além da Windows Store; isso significa distribuição aberta em qualquer loja e via qualquer mecanismo de desenvolvimento.

UWP diretamente beneficia os consumidores por oferecer mais jogos e aplicativos e experiências mais estáveis através de mais telas e dispositivos. Desenvolvedores têm liberdade para atingir uma audiência enorme em diversos dispositivos, unidos por uma única e coesa plataforma de desenvolvimento.

UWP é construída numa herança de mais de três décadas de jogos incríveis no Windows. A plataforma Windows fomentou o maior e mais lucrativo segmentos nos jogos, graças a algumas das franquias mais populares da indústria e um portfólio de jogos que atrai audiências diversas, do casual ao hardcore. Esses jogadores estão – mais do que nunca – no centro de tudo o que a Microsoft faz, independentemente do dispositivo que escolhem jogar.

É por essa razão, como apontou Phil Spencer, que a empresa sempre ouve e age através dos comentários da comunidade de jogos. Com esse intuito, ele revelou a habilidade de desativar o v-sync e a adição a suporte para monitores G-Sync e Freesync nos próximos meses. Múltiplos GPUs são suportados hoje pelo DirectX 12, tanto em Win32 quanto UWP, e isso torna mais fácil para desenvolvedores adicionarem suporte para múltiplos GPUs em seus jogos, garantindo ainda atingir ou exceder a performance de jogos em tela cheia, além de adicionar suporte para sobreposição, modificadores e mais.

Introduzindo o Xbox Dev Mode

Phil Spencer recebeu no palco Ashley Speicher, Software Engineering Lead, que introduziu o Xbox Dev Mode. A ferramenta visa ajudar desenvolvedores a criar seus jogos e aplicativos para o Xbox One. Speicher revelou que, ao destravar o Xbox Dev Mode num Xbox One de varejo, permite-se aos desenvolvedores a habilidade de construir com UWP e testar seus jogos e aplicativos num cenário vivo.

Essa excitante solução “varejo-para-desenvolvimento” não vem com poucos méritos e toda equipe se juntou para prover a todos os tipos de desenvolvedores. Já disponível, o Xbox Dev Mode está num cenário de preview. Speicher disse que, por conta de ser um preview, é recomendado apenas para desenvolvedores experientes com Dev Mode neste primeiro momento. Desenvolvedores preparados para testar o modo preview já podem encontrar o aplicativo de ativação do Xbox Dev Mode na Loja Xbox. Tome tempo para ler as instruções antes de instalar e embarcar no modo preview para decidir se é certo para você ou se é melhor esperar até ser lançado com o update de aniversário do Windows 10!

Começando com o vindouro update de aniversário do Windows 10, o melhor da Loja Xbox se junta ao melhor da Loja Windows. A proposta é oferecer uma loja única e unificada através dos dispositivos, dando aos desenvolvedores e consumidores novas propriedades e uma experiência mais consistente, como adicionar pacotes, passes de temporada e pré-compras na Loja Windows.

O Update de Aniversário também inclui a Cortana ao Xbox One e estabelece os fundamentos para algumas das características mais pedidas pelos fãs, como ouvir música de fundo no Xbox One.

Quando Cortana chegar ao Xbox One com o update de aniversário do Windows 10, jogadores recebem a familiar experiência da assistente pessoal encontrada em outros dispositivos com Windows 10. Cortana aprende com o tempo, tornado-se sua assistente para jogos – entre outras atividades, ele pode auxiliá-lo a encontrar novidades sobre jogos, novos desafios ou oferecer dicas. Aguarde novidade sobre o Update de Aniversário no Xbox One e Windows 10 durante a E3 2016, que acontece em junho, em Los Angeles, Califórnia.

Fonte:  Brasil Gamer

Tags: , , ,