MENU
the-witcher-3-wild-hunt-1-1920x1080

The Witcher 3: A barba de Geralt cresce com...

playstation-plus1

PS4: Atualização 2.50 disponível amanhã

24/03/2015 Views: 3029 Curiosidades, Notícias

Fundador do Twitch diz que esta poderá ser a última geração de consoles tal como os conhecemos

ps4-xbox-one-wii-u
Ele acredita que as fabricantes no futuro vão apostar nas set-top box e serviços.
Emmett Shear, fundador do serviço Twitch, acredita que a atual geração de consoles poderá ser na verdade a última, pelo menos no formato de sistemas dedicados a videogames.

Shear disse durante um evento realizado em Londres que os ciclos de vida dos consoles não fazem sentido.

  • “O problema é que um ciclo de atualização a cada sete anos não funciona contra os sistemas de atualização de dois anos de qualquer outro hardware,” disse Shear. “Estão tão intrinsecamente unidos a como os consoles são fabricados e desenhados, e a todo o seu modelo de negócio, que me surpreenderia ver outra geração.”

Shear acredita que o futuro passa por oferecer serviços, no entanto isso não implica que a Sony, Microsoft e Nintendo deixem de lançar o seu próprio hardware, mas sim que terão de mudar o seu conceito para torná-las mais próximas das set-top boxes, ou seja, sistemas com acesso a vários serviços online e funções multimédia. Estas set-top boxes deveriam ter também ciclos comerciais mais curtos.

  • “Eles vão mudar o seu formato. Já podemos ver isso tanto no Xbox como no PlayStation, onde o ciclo de atualização dos seus sistemas operativos e jogos é mais rápido. Este é o primeiro passo para fazer o mesmo com o hardware. Imagino uma versão 1.1 de um produto da Microsoft e da Sony que adiciona um pouco mais de velocidade e memória, de forma semelhante ao mercado dos smartphones ou tablets dos dias de hoje,” contou Shear.

Fonte: Eurogamer

Tags: , ,