MENU
nvidia

Nvidia marca conferência prometendo “Redefinir o Futuro do Gaming”.

Untitled-2

O clássico Asteroids da Atari está de volta e...

11/02/2015 Views: 1983 Android, Curiosidades, iOS, iPad, Mercado, Mobile, Notícias, Plataformas

EA diz que tablets serão mais poderosos que os consoles em quatro anos

Durante uma conferência nos Estados Unidos, o diretor financeiro da Electronic Arts, Blake Jorgensen, afirmou ao público que o poder dos tablets está crescendo tão depressa que em apenas quatro anos irá superar os consoles.

EA_Tablet

“O que nos deixa mais entusiasmados é o poder de processamento dos dispositivos móveis e a velocidade com que ele está crescendo”, disse Jorgensen. “Isso significa que um tablet, daqui a três ou quatro anos, terá mais poder do que um típico console e isso irá abrir as portas para um novo grupo de pessoas que gosta de jogos dos consoles, geralmente mais imersivos, profundos e voltados para os personagens do que um simples jogo mobile que você joga esperando o ônibus passar”.

Hoje em dia, os tablets estão conquistando cada vez mais a preferência dos jogadores por já conseguirem rodar games pesados e que exigem um certo poderio gráfico do aparelho. Além disso, muitas empresas – como a própria EA – já perceberam a força que o mercado mobile possui atualmente, produzindo cada vez mais títulos exclusivos para a plataforma.

Segundo Jorgensen, a indústria está trabalhando neste exato momento para aliar a experiência dos consoles com a mobilidade dos portáteis e que isso será uma grande oportunidade para a indústria. “Você poderá estar na sala, no ônibus ou na casa de um amigo, a portabilidade será bem maior do que estamos vendo hoje”.

E você, caro leitor, o que acha? É realmente notável a presença dos tablets e smartphones dentro da indústria dos games, mas será que é pra tanto?

fonte: www.kotaku.com.br

Tags: , , , , ,