MENU
20150103_Forza-Horizon-2_cover

Top Gear Pack já disponível para Forza Horizon 2

Untitled-1

Assista aos primeiros 18 minutos de BloodBorne

03/02/2015 Views: 1213 Consoles, Mercado, Nintendo DS, Notícias, Plataformas, Portáteis, Wii U

Nintendo lança programa que divide lucro de vídeos com Youtubers

A Nintendo finalmente disponibilizou a versão beta da Nintendo Creators Program, serviço em que a empresa divide com os próprios Youtubers as receitas de publicidade dos canais que produzam algum tipo de conteúdo relacionado a marca.

NintendoCreators

Agora, os cadastrados no programa poderão receber 60 ou 70% da verba de publicidade que ganham ao produzir conteúdo que tenham alguma propriedade intelectual da Nintendo. A porcentagem de 70% diz respeito aos Youtubers que produzem conteúdo inteiramente dedicado aos jogos e consoles da Nintendo, enquanto a de 60% é direcionada a vídeos avulsos, ou seja, que são feitos por Youtubers que também postam conteúdo de outras marcas como PlayStation ou Xbox.

A Nintendo Creators Program foi anunciada em maio do ano passado depois da Nintendo receber todo tipo de crítica após a polêmica decisão de 2013 com relação a direitos de imagem. Na época, a Big N criou, em parceria com o Youtube, um sistema que varria todo a biblioteca do site para identificar quando uma das propriedades da empresa estava sendo usada por terceiros, no caso, os Youtubers. Assim, todos os direitos de imagem do responsável pelo conteúdo eram repassados à empresa, que ficava com toda grana da publicidade que seria destinada aos Youtubers.

NintendoCreators2

Para fazer parte do programa e receber sua parte da receita, o Youtuber deve ter uma conta no Google e outra no Paypal. Quando cadastrados, os usuários poderão receber sua porcentagem dois meses depois da verificação mensal das visualizações, assim, quem publicou um vídeo hoje receberá sua parte no acordo no dia 29 de março.

Além disso, em todo vídeo postado com o conteúdo da Nintendo, os membros do programa terão que apresentar, por voz ou texto, a seguinte mensagem:

“Eu tenho uma licença para usar o conteúdo da Nintendo através da Nintendo Creators Program. Este vídeo não é patrocinado ou aprovado pela Nintendo, mas qualquer receita obtida através dele será dividida com a Nintendo”

Aqueles que fazem ou farão parte da Nintendo Creators Program ainda precisam prestar atenção na lista de jogos que podem ser usados dentro do programa. A relação conta com títulos clássicos como Super Mario Bros., F-Zero e Metroid até alguns um pouco mais recentes como Mario Kart 8 e Pikmin 3. No entanto, a relação não conta com jogos como Super Smash Bros. e Captain Toad: Treasure Tracker, por exemplo.

fonte: www.kotaku.com.br

Tags: , ,