MENU
20150122_elder_scrolls_online_cover

Elder Scrolls Online não terá mais assinatura obrigatória

GTAOldsFutured

A reação de idosos em seu primeiro contato com...

22/01/2015 Views: 1756 Computadores, Consoles, Curiosidades, Mercado, Notícias, PC, Plataformas, Xbox

DirectX 12 vai aumentar a performance gráfica em 50% no PC e Xbox One

O chefe da Divisão Xbox, Phil Spencer, deu-nos este presente no evento especial do Windows 10. Como esperado por todos nós, Spencer forneceu uma atualização pequena, mas interessante sobre a próxima API gráfica da Microsoft, o DirectX 12.
DirectX12Ouvimos inúmeras vezes de vários desenvolvedores que o DirectX 12 tem um enorme potencial para melhorar o desenvolvimento de jogos no Xbox One, PC e outras plataformas da Microsoft, e no evento de hoje Phil Spencer confirmou.

Spencer afirmou que mais poder para jogos no Windows 10 é importante e por isso a Microsoft está pronta para trazer o DirectX 12 para PC. De acordo com Spencer, o DX12 permitirá que desenvolvedores otimizem ainda mais seus jogos com a API permitindo-lhes um bom controle sobre a CPU e a GPU.

Além disso, Spencer declarou que o DirectX 12 vai trazer um aumento de performance maciça de até 50% para os jogos de PC e Xbox One.

Além disso, Spencer falou sobre a importância do DirectX 12 para plataformas móveis. A tecnologia do DX 12 será útil na redução do consumo de energia de celulares em 50% durante o uso com jogos.

Por último, Spencer revelou que a Unity Engine suporta também o DirectX 12.

O DX12 está programado para lançamento ainda em 2015.

fonte: Gamepur

Tags: , , , ,