MENU
20150114_PS-Sale_cover

PSN tem promoções para comemorar 20 anos do primeiro...

XboxAtualizacaoFutured

Detalhes da nova atualização para o Xbox One

14/01/2015 Views: 538 Consoles, Mercado, Notícias, Plataformas, Playstation, Portáteis, PS Vita (NGP), PSP

Sony aumentará investimento na segurança da PSN e diz que meta de 2015 é melhorar seus serviços

20150114_PlayStationSecurity_1

Após deixar milhões de usuários na mão durante o final de 2014 devido à ataques DDoS, a Sony finalmente irá se mexer para reforçar a segurança da PlayStation Network para prevenir ataques futuros ao seu serviço.

O presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, em entrevista ao site japonês Nikkei, afirmou que a empresa irá providenciar mais investimentos no setor de segurança da PSN para que o serviço possa neutralizar futuras ameaças à sua estabilidade. Segundo House, o assunto será debatido em uma reunião entre os diretores da empresa nos próximos dias.

Em dezembro de 2014, Sony e Microsoft sofreram para recolocarem seus serviços no ar depois que um grupo de hackers chamado Lizard Squad orquestrou um ataque DDoS, deixando a PSN e a Xbox Live offline durante um bom tempo. Nesta situação, a Sony acabou levando um baile da Microsoft logo que a dona da Xbox conseguiu normalizar o status da Live bem antes do que a Sony com a PSN.

Ainda de acordo com House, neste ano de 2015, a Sony terá como objetivos principais a melhoria de seus serviços e também a expansão de seu catálogo de jogos dedicados a usuários mais casuais. Bom, já estava mais do que na hora, não?

fonte: Kotaku

Tags: , , , , ,