MENU
Tomb-Raider-Futured

Conheça a história de Lara Croft

Forza-Futured

Lançado novo pack de carros de Forza Horizon 2...

06/01/2015 Views: 1106 Computadores, Consoles, Plataformas, Xbox

Microsoft liberou um pouco mais de potência para o Xbox One

Um grupo de hackers vazou documentos com detalhes do próximo kit de desenvolvimento de software (SDK) do Xbox One no fim do ano passado. A galera do Digital Foundry aproveitou a oportunidade para esmiuçar todas as partes dos arquivos vazados e, nesta aventura, acabou descobrindo que a Microsoft está oferecendo ainda mais poder de processamento aos desenvolvedores do Xbox One.

xbox-One

De acordo com as informações, desde outubro do ano passado a empresa está liberando acesso a 50-80% de um sétimo núcleo presente no console. Assim como o PlayStation 4, o Xbox One possui oito núcleos de processamento, sendo que dois deles são (ou eram) reservados apenas para operações secundárias do consoles.

De acordo com o Digital Foundry, isso pode “explicar parcialmente porque uma pequena quantidade de jogos multiplataforma lançados no último trimestre de 2014 podem ter vantagens de desempenho em relação à versão de PS4 em alguns cenários”. Os exemplos dados incluemAssassin’s Creed Unity, que tem um desempenho levemente superior no Xbox One, e GTA V, com framerates superiores à versão do console da Sony.

No entanto, em troca de mais poder de fogo para o console, os desenvolvedores têm que sacrificar outras funcionalidades que ficavam a cargo do tal sétimo núcleo como comandos de voz e detecção de profundidade do Kinect 2.0. Provavelmente perdas que serão pouco sentidas pelos jogadores.

Além disso, com esta nova “delegação de tarefas”, alguns desenvolvedores estão reclamando que tarefas simples como agendar tarefas ou simplesmente estimar tempo de operações ficaram um pouco mais lentas do que o normal. Neste caso, a Microsoft já afirmou que pretende resolver o problema com uma futura atualização no SDK.

fonte: www.kotaku.com.br

Tags: , , , ,