MENU

Novo DLC de The Elder Scrolls V Skyrim dará...

PES 2013: 2ª demo lançada, informações

29/08/2012 Views: 703 Playstation, Xbox

Crytek: Microsoft e Sony podem perder se não adotar ‘free to play’

Cevat Yerli, CEO da produtora Crytek, disse que os próximos consoles da Sony e Microsoft podem ter prejuízos se não seguir na tendência de jogos free to play, mesmo admitindo que o novo modo de negócio ainda tem uma má imagem.

“Nós sabemos que jogos free to play tem uma péssima reputação. Você paga e ganha e é de baixa qualidade. Eu entendo isso, mas nos estamos fazendo um free to play que é de alta qualidade. É com motor de jogo CryEngine 3, um grande investimento”, disse o empresário ao site Eurogamer.

Com a Crytek caminhando para esta nova tendência – que oferece jogos de graça, mas itens e outras opções são pagas com dinheiro real -, Yerli também espera que Xbox e Playstation tenham mais títulos do tipo.

“É muito desafiador para essas empresas porque eles dependem bastante dos revendedores para vender os consoles e jogos, onde a margem para o varejo está. Se eles esquecessem completamente do varejo e forem para o free to play totalmente digital, eles não venderiam mais consoles também. Eles precisam tomar medidas radicais”, explicou. “Mas se eles não fizeram, eles passarão por um momento difícil”.

Microsoft resistiu introduzir o primeiro jogo free to play para o Xbox, até o anunciou na última semana de Happy Wars, que chega no último trimestre de 2012 para Xbox Live Gold. Já a Sony já se mostrou mais propensa ao novo negócio com o lançamento de Dust 514 na E3. Yerli, entretanto, disse que tem conversado com as duas empresas para lançar Warface em seus consoles.

Fonte: http://games.terra.com.br/

Tags: , , , , , ,