MENU

Segundo demo de PES 2013 chega na semana que...

CoD: Black Ops II terá dublagem em português

24/08/2012 Views: 864 Playstation

Rumores dizem que Playstation 4 suportará resolução de 4k

O

Playstation 4 pode ter uma resolução de tela compatível com as TVs de 80 polegadas que a Sony pretende introduzir no mercado. Segundo uma fonte anônima do site BGR, o novo console será capaz de mostrar gráficos com 4 mil pixels de resolução tanto para jogos quanto para filmes.

A ideia da Sony ao implementar essa tecnologia seria viabilizar uma estratégia similar à do Blu-Ray e do 3D no PS3, ou seja, equipar seus hardwares com algo que ela mesma comercializará depois.

A resolução 4k deverá ser similar à Ultra HD ou a “Quad Full Hight Definition” (QFHD), que atinge 3840 x 2160. Isso corresponde exatamente a quatro vezes a nossa Full HD atual, que é de 1920 x 1080.

Atualmente poucas empresas fabricam televisores Ultra HD e, nos Estados Unidos, seu preço não é inferior a US$ 10 mil. Apenas a emissora japonesa NHK faz testes internos com o formato. A última transmissão pública em Ultra HD aconteceu em Londres, quando a NHK instalou telões de 400 polegadas em locais estratégicos da capital inglesa e transmitiu, através de 36 câmeras Ultra HD, a abertura dos Jogos Olímpicos.

O próprio cinema ainda não se adaptou à tecnologia. Menos de 4% dos filmes usam estes formatos. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi o último lançado com 4k de resolução. Antes dele, The Amazing Spider-Man e Homens de Preto 3 também testaram o formato.

Embora a Sony ainda não comente sobre a produção do Playstation 4, é consenso na indústria de games que ele sairá até o final de 2013 e, quem sabe, terá um ciclo de vida tão grande quanto o do atual Playstation 3. Se isso ocorrer, existe a possibilidade das TVs com esta resolução se tornarem menos proibitivas e a Sony apostar na longevidade do seu console.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/

Tags: , , , , , ,