MENU

Fãs recriam trailer de GTA V no Battlefield 3

Unreal Engine 4 – Novas imagens da siggraph 2012

23/08/2012 Views: 958 Curiosidades

Pesquisa indica que 47% dos gamers são do sexo feminino

Uma pesquisa recentemente feita pela Entertainment Software Association (ESA) indica que as mulheres têm participação quase igualitária à dos homens no hábito de se divertir com jogos eletrônicos. O total de jogadoras corresponde à 47% dentre todos os jogadores americanos participantes no hobby.

Outros dados descobertos com o estudo é que a idade média de todos os jogadores em 2012 é de 30 anos. Ou seja, jogar games já deixou de ser infantil ou prática majoritária de criança há muito tempo. Além disso, 66% dos pais cujos filhos jogam regularmente dizem acreditar que a prática traz benefícios como educação sobre diversos temas através de estímulo mental contínuo. Isso, inclusive, fazem-nos sentar e se divertirem com os filhos em horas de puro entretenimento familiar.

“Jogos de computador e videogames estão por toda parte. Hoje, praticamente todo dispositivo quem possui uma tela é palco para jogos, fornecendo experiências de entretenimento interativo para uma população extremamente diversificada. As inovações dos desenvolvedores instigam a compra desses produtos e ajudam a solidificar essa indústria como uma das mais importantes e marcantes na economia dos Estados Unidos”, explicou Michael Gallagher, presidente da ESA.

Para ter saber mais sobre a pesquisa, acesse o documento completo (em inglês) compilado pela ESA.

Fonte: Adrenaline

Tags: , , , , , , , ,