MENU

A OnLive não cabou, mas tem um novo dono

Pro Evolution Soccer 2013 terá todos os times do...

21/08/2012 Views: 584 Notícias

Em entrevista, produtor de PES 2013 elogia sistema de loading de FIFA Soccer

Às vésperas do lançamento de PES 2013, o TechTudo entrevistou Kei Masuda, produtor da franquia de futebol da Konami. Masuda contou as novidade da versão 2013, sobre o carinho dos fãs brasileiros com a franquia e ainda comentou sobre o jogo rival: Fifa Soccer. Confira:

TechTudo: Qual o grande atrativo de PES 2013?

Kei Masuda: Na verdade são três grandes atrativos nesta nova versão. A primeira é o Full Control, que foi desenvolvido para que o jogador possa controlar livremente a bola. Com isso, não há mais a sensação de que ela está “grudada” nos pés dos atletas. Esse controle total também é referente à possibilidade dos chutes e passes manuais, facilitando jogadas como o “um-dois”.

O ProActive AI nós implementamos do zero. Ajustamos a velocidade do jogo para que fique bem parecida com a movimentação de uma partida real. A partir daí, os seus companheiros irão reagir de acordo com a sua jogada, como por exemplo para abrir espaço e dar opções de passe. Nesse momento a velocidade deles será alterada para que fique de acordo com o tempo da bola.

E o Player ID é a caracterização de alguns jogadores. Os movimentos também serão bem parecidos com os da vida real. Por exemplo, os jogadores mais habilidosos terão essa caracteristica dentro do campo e todos irão perceber.

Essas três características serão fundamentais para que, juntas, possam passar a mais profunda essência do futebol em um videogame. E não só elas, mas também as animações e outros recursos adicionados nessa nova versão.

 

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Tags: , , , ,