MENU

Novas imagens mostram as proporções do console Ouya

Devido a erro Xbox 360 250gb por R$ 279,00...

10/08/2012 Views: 633 Notícias

Invadiram contas da Battlet.net: troque sua senha agora

Invasão, roubo de dados, hackeamento? O comunicado oficial da Blizzard fala em “acesso não autorizado”, mas no fim das contas é isso aí: seus dados da Battle.net podem ter sido comprometidos, então é hora de trocar sua senha e rever os métodos de segurança.

Diz o comunicado oficial, enviado pela Blizzard nesta quinta-feira (9):

“O acesso não-autorizado inclui endereços associados a contas Battle.net em todas as regiões, exceto China. Dados adicionais foram acessados em contas associadas à região Norte Americana (que geralmente inclui jogadores da América do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e do Sudeste da Ásia), incluindo versões criptografadas de senhas (não as próprias senhas), respostas à pergunta de segurança e dados associados a autenticadores por celular e autenticadores discados. Ressaltamos que neste momento a Blizzard não acredita que estas informações por si só sejam suficientes para obter acesso a contas Battle.net.”

Não podemos saber a extensão do estrago, mas esse “em todas as regiões, exceto China” dá a entender que a bagunça não foi pequena. Ou, pelo menos, não tão pequena quanto aquela suposta invasão da Battle.net em maio.

Depois de trocar sua senha, fique de olho no cartão de crédito também. Segundo a Blizzard, os dados de cobrança não foram comprometidos, mas…

Baseado na investigação realizada até agora NÃO há indicação de que dados de cartões de crédito e outros dados de formas de pagamento foram acessados ou afetados. Porém a Blizzard recomenda que jogadores mudem sua senha Battle.net e quaisquer senhas semelhantes como uma medida de precaução”.

A produtora avisa que tomou as providências necessárias para evitar novos golpes, e que está investigando o caso. E eu aviso que já troquei tanto de senha nos últimos meses, em tantas plataformas e serviços diferentes, que já estou apelando para a tradicional e sempre confiável senha universal “god12345″.

Fonte:  http://www.kotaku.com.br/

Tags: , , , ,