MENU

Activision anuncia FPS baseado em The Walking Dead

Edição de colecionador de Gran Turismo 5 será lançada...

07/07/2012 Views: 488 PC, Playstation, Xbox

“Eu odiei a demo de Resident Evil 6″, diz IGN

O site IGN publicou uma matéria exibindo as suas impressões sobre a versão demonstrativa de Resident Evil 6. Intitulada “Por que eu odeio a demo de Resident Evil 6″, a publicação envolve diversas reclamações de três membros da equipe do site que obtiveram acesso ao conteúdo do sexto título da franquia. Mais uma vez, muitos problemas relacionados à jogabilidade e aos gráficos foram apontados como motivo de preocupação, já que não se sabe se a Capcom conseguirá corrigir todas as falhas nos três meses que faltam até o lançamento mundial do game.

 Primeiramente, o site faz questão de deixar claro que Resident Evil 6 é, na teoria, o jogo ideal. Com três campanhas diferentes, cada uma com um estilo distinto e que também devem ser jogadas de maneiras diferentes, além da tão esperada união de Chris e Leon, o sexto game da série tinha tudo pra ser um dos melhores. Entretanto, de acordo com eles, não foi essa a impressão passada pela versão de demonstração do jogo, mas sim uma prova de que, na prática, o gameplay é “uma bagunça”.

Os três autores que fizeram a matéria em conjunto listam uma série de problemas técnicos que aparecem com frequência nas fases disponíveis de Resident Evil 6, como screen tearing (uma espécie de “rasgo” na tela, que deixa a imagem trêmula), loading screens absurdamente longas e engine ultrapassada, apresentando graves falhas de textura e gráficos muito abaixo do padrão atual de games.

Além disso, a lista conta também com vários problemas no planejamento das fases disponíveis. A campanha de Leon, segundo a matéria, é extremamente chata por restringir demais os movimentos do jogador, obrigando-o a somente caminhar o tempo todo e a aturar as frequentes loading screens. O novo comportamento de Chris também não agradou o site nem um pouco, deixando o personagem “insosso e esquecível”, e seu cenário é “extremamente confuso” devido à câmera mal elaborada que quase não dá uma noção de espaço ao jogador.

A sequência de Jake também não escapou das críticas negativas, apresentando uma luta de design “ultrapassado” contra Ustanak, a nova arma biológica do título que se assemelha muito ao Nemesis de Resident Evil 3. A necessidade de destruir os barris explosivos para derrotar a criatura é vista como “clichê e cansativa”.

Em geral, o sexto título da franquia é resumido pela publicação em uma frase: “Ainda é preciso muito trabalho para que a Capcom consiga trazer um jogo decente ao mercado”. É possível que todos os problemas mencionados sejam corrigidos até o lançamento da versão final do game, já que o conteúdo disponível na versão de demonstração ainda não está completo, mas ainda não há garantia de que o tempo restante é suficiente para isso.

Resident Evil 6 chega às lojas do mundo todo no dia 2 de outubro deste ano.

Fonte: http://residentevil.com.br/

Tags: , , , , ,