MENU

Hideo Kojima revela produção de Metal Gear Solid 5

EA pretende lançar até 5 novas franquias na próxima...

27/06/2012 Views: 403 Notícias

Presidente da Nintendo desabafa e diz que jogadores nunca estão satisfeitos

O presidente da Nintendo americana, Reggie Fils-Aime, desabafou durante uma entrevista ao site Kotaku  dizendo que os jogadores de videogame sempre querem mais, e por mais que a Nintendo se esforce em trazer o que tanto anseiam, eles nunca estão satisfeitos.

“Existem os enormes problemas não só da nossa base de fãs, mas da comunidade de jogadores em geral que sempre que você mostra informações e perspectivas: ‘Obrigado, mas eu queria mais. Obrigado, mas eu queria que vocês me desses mais…’ É insaciável. Por anos a comunidade vem perguntando: ‘cadê o Pikmin? Cadê o Pikmin? Cadê o Pikmin?’ Nós demos o Pikmin. E agora eles dizem: ‘E o que mais?’”, desabafou o presidente.

Fils-Aime disse que há muito tempo vem escutando que os jogadores querem uma integração entre as franquias. Algo como Smash Bros fez no gênero de luta. Para acabar com esta expectativa a Nintendo criou o Nintendo Land, mas, segundo ele, o público respondeu com um “entediante. Me dê mais. Quero um desafio interessante”.

“Qual é a reação da comunidade? Entediante até vender milhares de cópias. Quando nós mostramos o Wii Fit no palco […] qual foi a reação? Esta foi uma questão de, como jogador, isso é para mim ou algo que pode me animar? E o Wii Fit não conseguiu essa reação. E ainda vendeu 43 milhões de cópias no mundo todo. É um fenômeno. E por isso eu posso argumentar que a comunidade de jogadores é incapaz de diferenciar o que é um fenômeno de algo entediante”.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/

Tags: , , , , , , ,