MENU

EA lança novo vídeo do FIFA 13

Edição de colecionador de God of War: Ascension é...

19/06/2012 Views: 882 PC, Playstation, Xbox

A EA promete que não esqueceu do terror em Dead Space 3

Quando eu vi a demonstração de Dead Space 3 na conferência da Electronic Arts durante a E3 deste ano, pensei “Boa! Não preciso mais ficar com medo de jogar Dead Space!”. Mas acho que só eu pensei assim.

Frank Gibeau, o presidente da EA Labels, disse ao Computer & Video Games que a EA está de olho nas reclamações das pessoas sobre como o jogo parece ter pulado fora do gênero Survival Horror. Frank disse que “Definitivamente, não queremos deixar os fãs da série putos”.

Mas, logo depois, ele veio com a tão temida palavra que começa com A: “Tentamos dar uma maior acessibilidade à série, trazendo um novo público com um pouquinho mais de ação. Mas não tiramos a parte do terror.”

Pelo visto, quem vai julgar isso serão os jogadores – comprando ou não o jogo. Pelo o que vimos durante a apresentação da E3 (reproduzida abaixo), o game se parece com mais um dos shooters em terceira pessoa, mas com mais sangue e aulas presenciais de anatomia de monstros gigantes. Monstros, diga-se de passagem, marginalmente assustadores. É possível que todo a ambientação no planeta gelado dificulte a criação desse fator medo. Além disso, o multiplayer cooperativo – exclusivamente online, infelizmente – também mina o clima de survival horror por se aproximar demais de um shooter genérico sem terror algum.

Quer dizer, como já havia falado, eu fico feliz em poder jogar Dead Space sem cagar de medo com todo monstro que aparece na minha mira. Mas ao mesmo tempo, eu sou o tipo de cara que parou de ver filme de terror quando Steven Spielberg e Jack Valenti destruíram a minha infância com Poltergeist. Definitivamente, não sou o cara mais especializado em tomar sustos e sentir medo. O que quero dizer é que não cheguei nem a jogar o primeiro Dead Space ou a sua continuação, então minha opinião nesse assunto não pesa muito.

Fonte: http://www.kotaku.com.br/

Tags: , , ,