MENU

Dead Island: Riptide é um jogo completamente novo

Epic Games anuncia primeiro jogo com Ureal Engine 4...

12/06/2012 Views: 701 Notícias

Produtora de Crysis afirma que só fará jogos gratuitos depois de Crysis 3

A Crytek, da série Crysis, pretende implementar uma mudança radical em seu modelo de negócios após o lançamento de Crysis 3, fazendo apenas jogos gratuitos para jogar, subsidiados pela venda de itens e assinaturas.

Segundo o CEO do estúdio, Cevat Yerli, o atual modelo para jogos AAA está explorando o consumidor até “a morte” com o lançamento de DLCs e serviços Premium. Seu plano, portanto, é seguir o modelo dos jogos sociais e da maioria dos MMORPGs, oferecendo jogos gratuitos e online, com venda de intens virtuais e outros benefícios.

“Como estamos desenvolvendo jogos de console nós sabemos claramente que o futuro é online e gratuito para jogar”, comentou Yerli ao site Videogamer.

O primeiro jogo da Crytek neste modelo de negócios será Warface, o FPS que está em desenvolvimento na filial ucraniana da produtora. Assim que os contratos com a EA para a publicação de jogos em caixa terminar, todas as divisões da Crytek estarão focadas na criação de jogos gratuitos para sua própria plataforma de jogos sociais, batizada GFACE.

“Nesse momento estamos em uma fase de transição para a empresa, mudando dos jogos em caixa para experiências gratuitas para jogar. O que isso significa é que nosso futuro, e todos os novos jogos que estamos fazendo, bem como novos projetos, plataformas e tecnologias, será feito em torno do gratuito para jogar e online, com o desenvolvimento da mais alta qualidade”, disse Yerli.

Não significa, portanto, que a nova estratégia da Crytek renderá jogos no padrão de Farmville ou dos MMOs asiáticos. O objetivo da produtora é criar jogos gratuitos com o mesmo padrão daqueles em caixa. “Como evidencia Warface, nossa abordagem envolve assegurar a melhor qualidade… qualidade de jogo de console. Isso significa orçamentos entre 10 e 30 milhões de dólares, mas com 0 dólares para a entrada”.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/index.php

Tags: , , , , , , ,