MENU

Xbox 360 ultrapassa Wii e PS3 e se torna...

Skyrim, Homem-Aranha e a nova lista de Lançamentos da...

05/06/2012 Views: 906 Nintendo Wii

Nintendo revela novos detalhes do Wii U e novamente não impressiona

Neste domingo a Nintendo realizou uma conferência pré E3 2012 focada no Wii U, seu novo console. A decisão de revelar detalhes do console antes mesmo do evento foi justificada empresa, que disse que na terça-feira focará toda a sua Conferência Oficial da E3 2012 em jogos.

Diversas confirmações foram realizadas, veja abaixo a lista das principais:

Wii U é o nome oficial do console.
Wii U GamePad é o nome do controle tablet do console.
O Wii U GamePad é, além de tudo, um controle remoto universal para a sua televisão.
Os dois analógicos do controle são clicáveis.
O posicionamento dos botões foram alterados da versão protótipo para a versão final do Wii U GamePad.
A tela do Wii U GamePad é sensível ao toque, mas não foi confirmado se ela é multitouch.
O Wii U GamePad possui sensor de movimentos e giroscópio.
Será possível jogar diversos jogos casuais diretamente no Wii U GamePad, mesmo com a televisão desligada.
O console terá resoluções em alta definição e os mesmos gráficos poderão ser exibidos no Wii U GamePad.
O Wii U terá um segundo controle chamado Wii U Pro Controller, focado aos jogadores hardcores. Ele é um controle normal e será vendido separadamente.

imagem

A Nintendo encerrou sua pré conferência após 30 minutos dizendo que o console não é totalmente novo e também não é apenas uma versão melhorada do Wii, mas sim algo único onde uma ideia conseguiu solucionar diversos problemas. Durante a conferência, nenhum jogo foi exibido e apenas algumas imagens mostraram o novodesign do Wii U GamePad e também o Wii U Pro Controller.

O possível foco em jogadores hardcores também ficou de lado, a empresa preferiu não exaltar nada sobre o hardware do novo console durante a sua pré conferência. Mas com a divulgação de um controle “normal” espera-se que novidades sejam reveladas durante a E3 2012. Ficou claro também que a Nintendo Network continuará utilizando desenhos bonitinhos, personagens coloridos e balões de texto para comunicar jogadores, não revolucionando em nada esta área.

Mesmo após a apresentação de trinta minutos, ainda fica difícil cravar até onde o Nintendo Wii U pode chegar ou então qual é o seu potencial ou mesmo público alvo. E exatamente por isso não conseguimos entender porque a empresa decidiu exibir este vídeo hoje, visto que ele agregou muito pouco e nos deixou com ainda mais dúvidas sobre o funcionamento do novo console.

Esperamos que na terça-feira, durante sua Conferência, a Nintendo possa dismistificar o console, exibir jogos divertidos e também jogos hardcores. Todavia, já começo a pensar duas vezes se a Nintendo realmente possui capacidade de vencer a E3 2012, como havia dito na semana passada. Sinceramente, se Sony ou Microsoft apresentarem seus novos consoles, o Wii U ficará em segundo plano.

 

Fonte: Gamevicio

Tags: , , , ,