MENU

Todos os DLC de Max Payne 3 podem ser...

Próxima geração do Xbox já está sendo fabricada no...

05/05/2012 Views: 1021 PC, Playstation, Xbox

FIFA 13 terá nova tecnologia para criar atletas com aparência realista

Nos últimos anos, “FIFA” apanha de goleada do rival “Pro Evolution Soccer” quando o assunto é a aparência dos jogadores.  A EA promete reverter esse quadro, entregando atletas com feições mais realistas em “FIFA 13″, através de uma parceria com a escocesa Dimensional Imaging.

A empresa é especializada em captura de movimentos e desenvolveu a tecnologia “DI3D Star Treatment” para “FIFA 13″, que poderá dar feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.

“Reconhecemos há alguns anos que a prioridade do nosso time seria melhorar a qualidade da aparência facial dos jogadores. Trabalhar próximo a Dimensional Imaging nos permite desenvolver uma captura facial mais realista em muito mais atletas do que foi possível atualmente”, disse o diretor de captura da EA, Mike Harrison.

Para o presidente da Dimensional, Colin Urguhart, o aperfeiçoamento dos gráficos fizeram com que a captura da aparência humana fosse mais requisitada para criar personagens virtuais convincentes, mas o recurso consome muito tempo dos desenvolvedores.

“A EA foi uma das primeiras desenvolvedoras a reconhecer a importância das capturas. Trabalhar com isso desde “FIFA 10″ nos ajudou a desenvolver um produto que agora é adequado até para os ramos mais exigentes do negócio”, disse o executivo.

“FIFA 13″ ainda não foi anunciado oficialmente pela EA, mas o logo do jogo já pode até ser visto no uniforme de um time inglês.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/

Tags: , , , , , ,