MENU

Assassin’s Creed III é game mais esperado para consoles

Resident Evil 6 terá duração de cerca de 30...

11/04/2012 Views: 606 Xbox

Xbox 720 teria processador super poderoso de 16 núcleos

O boato sobre o Xbox 720 da semana surgiu pela revista Xbox World, que diz ter ouvido detalhes interessantes sobre o processador do console: um monstro de 16 núcleos.

Segundo a revista, os novos kits do console que teria o codinome Durango foram entregues a alguns desenvolvedores na semana passada. Os kits, ainda sem o design do console, estariam equipados com um processador IBM Power PC super poderoso, de 16 núcleos, além de uma placa de vídeo similar à linha Radeon 7000 da AMD.

A unidade gráfica pode não ser a mais avançada do momento, mas o processador central é o que há de melhor hoje. A AMD lançou seu primeiro chip de 16 núcleos, o Opteron 6200, apenas em novembro do ano passado, como um CPU destinado a servidores e PCs de alto desempenho.

As fontes da revista sugerem que o processador de 16 núcleos possa ser usado pelo Kinect para detectar os movimentos de várias pessoas diante da TV. “É uma quantidade ridícula de poder para uma máquina de jogos — poder demais até. Mas lembre-se que o Kinect 2 pode consumir quatro núcleos inteiros rastreando vários jogadores até na ponta dos seus dedos, então ele precisará de muito poder”.

Embora a Microsoft tenha dito que não irá falar sobre o console da nova geração na próxima E3, fontes da revista comentaram que vários desenvolvedores estão criando demonstrações nos novos hardwares para o evento.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/

Tags: , , , ,