MENU

Angry Birds Space teve 50 milhões de downloads em...

09/04/2012 Views: 628 iOS

Apple estreia games na iTunes Store brasileira

Após o vazamento da informação de que a Apple preparava a estreia para maio da categoria de games na iTunes Store brasileira, a empresa já liberou o acesso aos jogos em sua loja de aplicativos.

Agora usuários brasileiros já podem baixar e comprar jogos para seus dispositivos iOS utilizando uma conta nacional. Até então só era possível adquirir os games se o usuário criasse uma conta internacional.

Por enquanto, os títulos oferecidos na iTunes Store estão em dólares e não há previsão de mudança para a moeda local.

No entanto, nem todos os jogos disponíveis para usuários americanos, por exemplo, podem ser encontrados na loja brasileira. Isto porque, segundo a legislação do Brasil, todos os games precisam passar pela aprovação e classificação etária do Ministério da Justiça (MJ) antes de serem liberados.

A Apple costuma classificar por conta própria todos os jogos disponíveis em sua loja, mas no Brasil terá de mudar sua postura. Porém, os games disponibilizados na noite de quinta-feira (05) na loja brasileira ainda não contam com uma classificação própria do MJ.

Isto ocorre devido a uma brecha na lei que não afirma se empresas estrangeiras com representação no Brasil também devem seguir a classificação do MJ. E como o ministério ainda não formou sua opinião, lojas como o Google Play e a Nintendo eShop também oferecem jogos sem a classificação etária brasileira.

Além da iTunes Store, a Mac App Store brasileira (loja de aplicativos para computadores Mac) também recebeu a nova categoria de games para usuários do país.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Tags: , , , , , , ,