MENU

Mais de um ano após lançamento no Brasil, Kinect...

Futuro do Kinect: tom de voz e postura podem...

04/04/2012 Views: 553 Kinect

Kinect para Windows chega ao Brasil em junho

A Microsoft anunciou os novos países que receberão o Kinect para Windows nos próximos meses e o Brasil foi finalmente incluído nessa lista.

A partir de junho já será possível comprar o hardware da Microsoft desenvolvido especialmente para rodar em dispositivos com sistema Windows, suportando computadores que rodem o Windows 7, Windows 8 Developer Preview e outros dispositivos recentes com base no sistema Windows.

Além do Brasil, também receberão o Kinect para Windows a África do Sul, Arábia Saudita, Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Finlândia, Holanda, Índia, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura, Suécia e Suíça. Hong Kong e Coreia do Sul também estão na lista, mas têm o lançamento marcado para maio.

Além disso, a Microsoft informou que em maio irá liberar a versão 1.5 do software do Kinect para Windows, que será compatível com todas as aplicações criadas para a primeira versão da plataforma e será capaz de reconhecer comandos de voz em francês, italiano, espanhol e japonês, além do inglês por padrão.

A versão 1.5 também trará novas funções, com destaque para o rastreamento do esqueleto sentado. Desta forma, o Kinect para Windows conseguirá identificar qualquer movimento do usuário mesmo que este esteja sentado e funcionará em modo padrão e no modo próximo.

A nova versão do software virá também com o Kinect Studio, uma aplicação que dará permissão aos desenvolvedores para gravar, reproduzir e depurar os clipes dos usuários interagindo com seus programas.

No entanto, a Microsoft não confirmou qual será o preço do hardware no país, mas afirma que tem como foco os desenvolvedores para poder aprimorar as funções do sensor de movimentos. Nos Estados Unidos o Kinect para Windows foi lançado em fevereiro e custa US$ 249.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Tags: , , , , ,