MENU

Autenticidade é a chave de Assassins Creed III

PlayStation 4 chega antes do novo Xbox

03/04/2012 Views: 778 Playstation, Xbox

GameStop não acredita que sucessores do PS3 e Xbox 360 terão bloqueio para jogos usados

A Sony não se manifestou, mas os rumores de que os sucessores do PlayStation 3 e Xbox 360 não rodarão jogos usados causou repercussão negativa na GameStop, a maior rede varejista dos Estados Unidos.

Durante um encontro com investidores, o executivo-chefe da empresa, Paul Raines, afirmou que esse novo tipo de negócios sugerido para o próximo console da Sony poderia ser um tiro no pé.

“É improvável que aconteça isso na próxima geração de consoles porque [o modelo de negócios] simplesmente ainda não foi colocado à prova”, disse Raines.

Raines ainda sugeriu que as fabricantes de consoles não se atreveriam a tentar mudar esse tipo de negócio, dada o ótimo relacionamento junto à sua rede. “Lembre-se que os jogos usados tem um valor residual e que a GameStop gera US$ 1,2 bilhões de créditos comerciais em todo o mundo com esse mercado”, disse.

A rede de lojas GameStop está presente em 17 países e conta com mais de 600 mil lojas, a grande maioria nos EUA e Canadá. O grupo é responsável mais de 21% da venda de jogos novos na América do Norte e em 2009 a GameStop teve receita superior a US$ 8 bilhões, grande parte desse montante alavancado pela compra e venda de produtos usados como jogos, acessórios e videogames.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/

Tags: , , , , , , , , , ,