MENU

FIFA 13 terá faces de jogadores de 300 clubes

O que dizem as pesquisas sobre o mercado de...

03/04/2012 Views: 500 Notícias

Apple trabalha em controle de games para iOS

Considerando o crescimento dos games em todas as plataformas, desde jogos casuais até títulos mais complexos, a Apple parece apostar neste setor ao patentear uma solução para games em dispositivos móveis.

Atualmente os jogos para tablets e smartphones utilizam as tecnologias embutidas nesses aparelhos, como tela sensível ao toque e acelerômetro, para melhorar a experiência do usuário. No entanto, as soluções encontradas acabam não agradando muito quem as utiliza.

E pensando neste aspecto que a Apple entrou com um pedido de patente para construir um acessório para estes dispositivos, que seria uma espécie de controle para games que rodam em aparelhos com sistema iOS.

Os projetos, com os quais a Apple entrou com os pedidos de patentes, incluem sistemas que permitam o iPod a rodar jogos por meio de um controle game pad, controles com sensores de movimento “a la Wii” e mesmo conexão wireless para conectar os dispositivos móveis a HDTVs e home theaters.

Câmera 3D

Além dos games, a Apple também poderá incluir câmeras 3D em seus dispositivos iOS. Segundo o site Patently Apple, a empresa entrou com um pedido de patente para câmera tridimensional para foto e vídeo.

O pedido de patente não deixa claro como a Apple pretende utilizar a tecnologia em seus dispositivos, porém acredita-se que possa ser incluído na nova versão do iPhone ou na próxima geração do iPad.

As novas câmeras idealizadas pela Apple irão utilizar novos sensores de detecção de profundidade como LIDAR, RADAR e Laser que deverão criar as imagens 3D. As câmeras também usarão sensores avançados de luminosidade para melhorar a saturação das cores.

Além disso, as novas câmeras irão incluir reconhecimento facial e reconhecimento facial gesticulado. No entanto, por se tratarem de patentes, não é possível apurar se a Apple de fato utilizará essas tecnologias em seus aparelhos, uma vez que a empresa não comenta sobre produtos futuros.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Tags: , , , ,