MENU

Veja a possível data de Call of Duty: Black...

Mais de 60 milhões de brasileiros possuem videogame em...

31/03/2012 Views: 767 Notícias

Com prejuízo de 7 bilhões de ienes, Sega prevê cortes e cancelamentos

A Sega parece estar em maus lençóis. A desenvolvedora japonesa anunciou nesta sexta-feira (30), através de um comunicado à imprensa, que prevê um prejuízo de 7,1 bilhões de ienes (cerca de US$ 86 milhões) para este ano fiscal. E isso significa corte de funcionários e cancelamento de jogos.

No comunicado, em inglês, a empresa afirma que as mudanças no mercado mundial de games na Europa e EUA exigem mudanças de sua parte para que ela continue funcionando. Isso quer dizer que ela deve diminuir significativamente de tamanho, reduzindo custos de produção e focando-se em suas franquias mais populares, como Sonic, Football Manager e Total War.

Além disso, a Sega deve investir com mais ênfase em distribuição digital e mobile. O comunicado fala sobre cortes de funcionários e diminuição da quantidade de sedes da empresa pelo mundo, mas não dá mais detalhes.

Outra medida que deverá ser tomada pela empresa é a redução da quantidade de jogos sendo produzidos por ela. O que, muito provavelmente, quer dizer que veremos cancelamentos em breve. Entre os games que estão nas mãos da Sega, atualmente, encontramos Aliens: Colonial Marines, Phantasy Star Online 2, Virtua Fighter 5, Sonic the Hedgehog 4: Episode 2, Anarchy Reigns e Yakuza 5.

A Sega não anda muito bem já há alguns anos, mas essa é a primeira vez que a empresa recorre a medidas tão drásticas desde que se tornou subsidiária da Sammy, em 2004.

Fonte: http://www.kotaku.com.br/

Tags: , , ,