MENU

Vício em games: parte do jogo ou exagero?

Vídeo mostra como seria Assassin’s Creed com realidade virtual

22/02/2012 Views: 1055 Curiosidades

A origem secreta da flechada no joelho em Skyrim

A grande piada – e certamente a frase mais repetida – dos videogames em 2011 veio de Skyrim, um jogo povoado por guardas que costumavam ser aventureiros, assim como você, até levarem uma flechada no joelho.

Desculpe, eu sei que você achou que esse meme já havia morrido. Será que você poderia tolerá-lo mais uma vez, só para saber por que ele está no jogo? Os desenvolvedores da Bethesda incluíram a fala em um estágio avançado da produção do game e não tinham ideia que ela se tornaria um grande sucesso.

Você conhece a fala. Você viu as piadas. Você já ouviu o remix dubstep. Talvez você tenha visto até a tatuagem? Aqui está a origem da frase, explicada pelo líder de desenvolvimento da Bethesda, Todd Howard:

“Esse sucesso certamente não foi intencional”, ele disse. “É apenas uma fala da qual nós gostamos.”

Mas els gostaram tanto dela que a fizeram aparecer milhões de vezes no jogo, não é? Na verdade, não. “Eu não acho que você ouve essa frase tantas vezes”, disse Todd. “Ela se sobressai. Tem mais força, então eu acho que se sobressai.”

“É uma ótima frase,” Howard continuou, rindo. “Foi Emil Pagliarulo [designer de jogos Senior da Bethesda] quem a escreveu.”

“Isso foi no final do projeto. Queríamos fazer os guardas terem mais personalidade. Eles geralmente estão apenas grunhindo e te dizendo o que fazer. Então pedimos para Emil escrever muito mais coisas e fazê-los refletirem o jogador.  Por isso a maioria do que os guardas dizem é sobre você e o que você fez: “Oh, eu gosto dessa armadura.” “Ouvi dizer que você está fazendo isso.” Havia um conjunto de ‘Por que eu sou um guarda? Esses caras são aventureiros. Eu estou preso aqui com dragões.’ A frase da flechada no joelho estava nesse grupo.

Pagliarulo não estava disponível para nos dizer por que ele escreveu essa frase em específico, mas pelo menos agora sabemos o porquê de ela está lá. Ela está lá para você, jogador. Os guardas querem que você saiba que você é importante. E, não, a Bethesda não esperava criar o maior meme de videogame desde aquele sobre bolos e mentiras.

“Alguém consegue fazer isso?” Howard perguntou. “‘Vamos escrever esta frase e ela vai pegar fogo.”

Provavelmente não. É preciso uma mistura de habilidade, bom-humor e… sorte.

Fonte: http://www.kotaku.com.br/

Tags: , , , ,