MENU

Qual será o destino do mundo dos downloads?

Origin fecha acordo com 11 desenvolvedoras

26/01/2012 Views: 687 Notícias

Você é um jogador ou um rato de laboratório?

Você gosta dos jogos para Facebook da Zynga? Há algo errado com você. Não porque você gosta deles – o que você faz no seu tempo livre é problema seu. O problema é você pensar que eles são jogos.

Eles não são jogos. Eles são programas especificamente desenhados e projetados para tirar o seu dinheiro e obrigar você a divulgar o produto para seus amigos para que eles possam fazer o mesmo. E assim por diante. É como ser obrigado a fazer um trabalho duro, como quebrar pedras. Só que em vez de fazer isso na prisão, você está fazendo isso em casa, e por algum motivo se sente obrigado a contar para todos os seus amigos sobre o trabalho. Talvez porque as rochas estejam cobertas de animais fofinhos.

Isso é algo que a Zynga admite livremente. Em um painel de discussão no IndieCade, em outubro de 2011, Demetri Detsaridis, da Zynga, levou um bom tempo para dizer algo que Benjamin Jackson, do site The Atlantic, resume de forma muito mais direta: “uma das partes mais interessantes de jogar games da Zynga é decidir quando e como spamear seus amigos com lembretes para jogar jogos da Zynga.”

Essa grande citação faz parte de um artigo escrito por Benjamin para o The Atlantic, chamado “The Zynga Abyss” (O Abismo da Zynga), que compara os jogadores de FarmVille com ratos de laboratório. Muito convincente. Essa parte é só um trecho de um esforço mais amplo chamado Distance (Distância), uma publicação trimestral com ensaios sobre o mundo da tecnologia.

Fonte: http://www.kotaku.com.br/

Tags: , , ,