MENU

God of War IV e Syphon Filter 4 serão...

Xbox Live e PSN também podem estar no alvo...

24/01/2012 Views: 775 PC, Playstation, Xbox

Diretor do novo Tomb Raider libera novas informações

O diretor de marcas da Crystal Dynamics, Karl Stewart, respondeu uma série de perguntas no fórum da Eidos sobre o novo episódio de Tomb Raider. Segundo o diretor, o jogo receberá algumas novidades interessantes tanto na jogabilidade quanto na forma que a narrativa será entregue para o jogador.

O combate será diferente dos episódios anteriores. Agora Lara terá estilos e caminhos variados ao longo da aventura. Ela poderá usar armas brancas, de longa distância ou, se preferir, ser furtiva enquanto tenta desvendar os mistérios da ilha onde o jogo se passa.

“Existe uma descoberta essencial para ser feita e o núcleo dessa descoberta destravará o mistério de toda a ilha e responderá um bocado de perguntas. Existirão itens e artefatos que você precisará pegar e encontrar na ilha, mas tudo aponta para uma grande descoberta”, explicou Stewart.

A ilha será habitada, disse o diretor, e essas pessoas garantirão diversos encontros ao longo da trama, mas não espere que Lara crie um “interesse amoroso” com algum desses habitantes. A sedutora heroína continuará solteira.

“Posso confirmar que não há interesse amoroso neste jogo. Ela está tentando sobreviver. Ela é ocupada. Sobreviver a situação é tudo que ela pode lidar agora; sobreviver a um relacionamento sério seria um pouco difícil. Em um dos próximos lançamentos nós podemos ver a possibilidade de fazer uma ‘Lara mais humana’ conhecer alguém, mas isso está muito além do horizonte”.

Outra mudança diz respeito à realidade encontrada neste título quando comparado aos anteriores. Os produtores buscaram desenvolver uma aventura mais realista, que não permite saltos milagrosos. “O mundo real não funciona assim. Como na vida real você não pode simplesmente ir até um penhasco e assumir que pode escalá-lo. Pode ser muito íngreme, ou muito rochoso, ou irregular. Mas em seguida haverá outras áreas perfeitas para escalar. Será um sentimento orgânico e natural. O caminho não estará gritando para você — sem bordas brancas”.

Tomb Raider sairá para Xbox 360, PC e PS3 no quarto trimestre desse ano.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/