MENU

Quem quer jogar Skyrim em um tablet?

Anúncio sugere que Rockstar já desenvolve game para nova...

17/01/2012 Views: 357 Notícias

Os games na CES 2012

A CES 2012 acabou, mas ainda há assunto para comentar sobre ela. Entre PS Vita e WiiU, a edição deste ano deu o que falar para quem é ligado ao mundo dos games, mesmo sem o lançamento de consoles. O evento reuniu novidades interessantes que devem melhorar a experiência dos jogadores. Aqui estão alguns dos produtos de games que surgiram por lá.

O primeiro deles é o Razer Blade. Ele não é novidade e já deu as caras aqui no Gadgets algumas vezes. Mesmo assim, ainda é muito animador saber que o Razer Blade será uma realidade algum dia – já que seu lançamento foi atrasado pela fabricante.

Voltado especificamente para os gamers, ele tem como grande revolução um pequeno LCD sensível ao toque ao lado do teclado. As especificações também não decepcionam: Intel Core i7 de 2,8 GHz, 8 GB de RAM DDR3, tela de 17,3 polegadas full HD, placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M de 2 GB de RAM e um SSD de 256 GB – este último fato pode incomodar os gamers, já que os jogos nem sempre ocupam pouco espaço no armazenamento.

AMD Radeon HD 7970

Uma das demonstrações da AMD na feira foi da placa de vídeo Radeon HD 7970. Como o objetivo é impressionar, a empresa colocou logo duas unidades da GPU fazendo o processamento enquanto que o game Battlefield 3 era jogado em três telas ao mesmo tempo. Além delas, ainda havia duas telas fazendo uma conferência de vídeo entre os jogadores.

Uma das novidades da série 7000, que foi mostrada na CES, foi a função Digital Discrete Multipoint Audio ou DDMA. Apesar do nome complicado, a função é simples: é possível determinar uma tela para ser a fonte de som do game, coisa que antes era feita apenas com o vídeo.

Razer Project Fiona

Outra boa novidade da Razer foi a demonstração do Projeto Fiona. Ainda em fase de desenvolvimento, é difícil não se animar com um tablet exclusivo para games – o que pode ser considerado o futuro dos portáteis. O Fiona é um tablet de 10,1 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels e sensível ao toque com controles nas laterais.

Durante a feira, o CEO da Razer, Min-Liang Tan, afirmou que o processamento do aparelho será feito por um Intel Core i7 de terceira geração, os futuros Ivy Bridge. Além de uma certificação THX, o aparelho também contará com duas câmeras e acelerômetro, que deve expandir as possibilidades de de ações durante os jogos, acrescentando movimentação, assim como está em alta com Kinect, Wii e PlayStation Move. Resta esperar para ver o que pode sair do Projeto Fiona, já que um tablet com processamento Intel Core i7 vai precisar de uma bateria bem competente para durar mais tempo ligado.

iCade Ion

A linha iCade da Ion é voltada para quem curte jogar no iPhone ou no iPod. Durante a feira, a empresa mostrou alguns novos acessórios para os iDevices. Entre eles está o iCade Jr., que é uma espécie de fliperama para o iPhone. Basta encaixar o smartphone nele e usar seus controles para jogar. O preço dele é de 70 dólares.

Outras novidades foram o iCade Mobile, que, com o iPhone encaixado na horizontal, coloca à disposição do jogador um D-pad, quatro botões do lado direito, além de dois na parte superior. Ele será lançado a 80 dólares e terá suporte para mais de 100 games para iOS. Por último, está o iCade Core, que serve como suporte para o iPad e transforma o device em um fliperama, algo parecido com o que acontece com o iCade Jr. para o iPhone, apenas com uma tela maior e alguns botões a mais. O preço dele é de 100 dólares.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Tags: , , ,