MENU

Steam comemora 100% de crescimento em vendas pelo sétimo...

Os games na CES 2012

16/01/2012 Views: 1132 Notícias

Quem quer jogar Skyrim em um tablet?

Na CES semana passada, a Nvidia e a ASUS se uniram para mostrar The Elder Scrolls V: Skyrim rodando no Transformer Prime, qu eé o mais novo e melhor tablet da fabricante chinesa de computadores

Como eles fizeram? Há um app para isso. Um app chamado Splashtop THD, uma versão nova e melhorada (mas ainda não disponível) do Splashtop, o premiado aplicativo que já está disponível para Android e iOS. O que ele faz é permitir que você faça streaming de conteúdo do seu PC para o seu tablet. É possível fazer isso através de um cabo de internet ou por Wi-Fi.

Veja abaixo o CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang e o pro-gamer veterano Fatal1ty mostrando o Splashtop THD e Skyrim no Transformer Prime.

Assim que o aplicativo é instalado e o Splashtop encontra a sua rede, o seu PC comprime e faz o stream da imagem para o seu tablet, que por sua vez faz stream dos comandos de volta para o seu PC. Eu perguntei para a Nvidia exatamente como isso tudo funciona e juro que eles responderam: “Automagicamente”.

De qualquer maneira, o que você tem no final é uma experiência adorável em 720p na sua tela de 10 polegadas. Melhor ainda, você não vai ter perda de frames e só um atraso mínimo (menos de 15 milisegundos, na maioria das vezes).

Nada mais é comprometido, e o que você tem é uma experiência de jogo praticamente igual à “tradicional” no seu tablet.

Há, porém, uma pegadinha. Algumas delas, na verdade. Exatamente o que você precisa para fazer essa mágica acontecer?

1) Um PC de alto poder com um GPU da Nvidia – Eu perguntei para o representante da Nvidia o que aconteceria se eu tentasse recriar essa demonstração com uma AMD Radeon 6750. Ele riu.

2) Um tablet de alto poder com o processador Tegra 3 da Nvidia – Eu perguntei para o representante da Nvidia o que aconteceria se eu tentasse recriar essa demo em um Samsung Galaxy Tab. Ele riu.

3) Uma conexão rápida e estável – Sabe, aquela internet “boa” que o seu amigo diz que tem.

Então, se você se encaixar nas categorias acima , então parabéns: você está pronto para vivenciar as maravilhas de jogar games de PC no seu tablet!

Claro, a praticidade de um aplicativo assim é discutível. E Skyrim certamente não é o jogo mais prático possível de ser jogar em um tablet. Mas é difícil de não pensar em quanto essa tecnologia será bacana quando estiver mais disponível.

Se você quer brincar com a versão atual do Splashtop, você pode baixá-la aqui. A ASUS continua mostrando as suas novidades no Facebook.

Fonte: http://www.kotaku.com.br/

Tags: ,