MENU

Assassin’s Creed Revelations recebe novo pacote de mapas no...

Empresa mostra nova linha de PCs que deixam qualquer...

11/01/2012 Views: 616 Kinect, PC

Kinect para PC com preço e data anunciada

A Microsoft demorou um pouco, mas finalmente lançou uma versão do Kinect  para os PC’s. Depois de dezenas de modificações e periféricos não oficiais lançados para os computadores, os jogadores poderão desfrutar do sensor de movimentos em outra plataforma.

O anúncio foi feito durante a Consumer Electronics Show 2012, que acontece nesta semana em Las Vegas. Quem revelou o produto foi Steve Ballmer, o CEO da Microsoft.

Por enquanto, o Kinect para PC está em pré-venda em lojas como a Amazon, o preço chega U$ 100 mais caro que a versão já conhecida para Xbox 360, por US$ 250. E a previsão de lançamento oficial nas lojas é para o dia 1º de fevereiro deste ano.

Ballmer disse durante a conferência que mais de 200 empresas trabalham com a Microsoft para lançar aplicativos com suporte ao Kinect. Será possível praticar exercícios físicos, tocar instrumentos musicais e, no futuro, até controlar robôs por meio dele.

Na versão para consoles, o sensor de movimentos da Microsoft  vendeu 18 milhões de unidades em apenas um ano. Ele não traz nenhum tipo de controle e o jogador apenas movimenta o corpo para jogar e usar os seus recursos.

Fonte: http://www.techguru.com.br/

Tags: , , ,