MENU

Vídeo mostra os principais games lançados em 2011

Lançamentos: “Gran Turismo 5 XL Edition” é versão atualizada...

09/01/2012 Views: 780 Nintendo DS, Nintendo Wii

Quem diria: Nintendo 3DS vendeu mais que o Wii em nove meses

O patinho feio da Nintendo terminou o ano como um grande cisne em forma de portátil. O Nintendo 3DS completou seus primeiros nove meses de existência vendendo mais que o Wii foi capaz em sua época, de acordo com dados divulgados pela Nintendo.

O portátil vendeu 4 milhões de unidades nos Estados Unidos desde que foi lançado em março. E seus jogos mais populares, Super Mario 3D Land e Mario Kart 7, são os que chegaram mais rápido ao milhão de unidades vendidas na história das duas franquias.

Embora esteja aparentemente caminhando para ser mais popular que o Wii, a história do lançamento do 3DS foi bem diferente daquela do console em 2006. Enquanto o Wii passou os primeiros nove meses em falta nas lojas de todo mundo (o que o deixa em condições desfavoráveis na comparação de vendas), o 3DS encalhou e forçou a Nintendo a reduzir seu preço substancialmente em todo o mundo.

Apesar do susto que deu na Nintendo no primeiro semestre, o portátil de tela 3D termina o ano em alta.

“Uma das linhas de software mais fortes em nossa história ajudou a Nintendo a ter uma grande época de feriados e fechar 2011 a todo vapor”, disse Scott Moffitt, VP de Vendas e Marketing da Nintendo of America. “Os novos Mario e Zelda não só já quebraram recordes, mas com opiniões fortes e clientes satisfeitos compartilhando suas experiências positivas todos os três também se preparam para se tornarem os mais novos títulos da Nintendo com longos períodos de boas vendas. Junte isso com uma grande linha de jogos first-party e third-party na primeira parte do ano e as perspectivas para 2012 são extremamente promissoras”.

Para 2012, o 3DS terá jogos da Nintendo como o novo Mario Party, Pokémon e Kid Icarus, além de franquias de terceiros como Resident Evil Revelations e Metal Gear Solid 3D Snake Eater.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/

Tags: , , ,