MENU

E com vocês, uma calopsita que canta o tema...

Site elege os dez melhores jogos lançados em 2011

28/12/2011 Views: 6643 Curiosidades

A cronologia oficial de Zelda não tem duas linhas do tempo: tem três

Desde que a série começou, a Nintendo nunca quis se comprometer a uma linha do tempo oficial para Legend of Zelda. Eles diziam que que havia uma, trancada na sede da empresa, mas o fato de que ela nunca havia sido compartilhada – e que cada jogo parecia tão diferente dos outros – deixava o tópico confuso.

Até agora.

A nova enciclopédia de Zelda já está chegando às mãos do público, e dentro dela há uma linha do tempo. De verdade. Em um produto oficial da Nintendo.

E de acordo com uma pessoa que postou suas informações online (traduzidas pelo leitor littsu), eis o seu resumo. Note que a “divisão” é devido às diferentes linhas do tempo de Ocarina of Time e presunções baseadas nas possíveis formas com que a história pode terminar (com Link tendo sucesso ou falhando como garoto ou como adulto).

Esteja avisado: pode haver erros, dada a natureza da transcrição, e a Nintendo pode aparecer depois dizendo que essa não é a linha super-secreta oficial que eles têm protegido com suas vidas por décadas. Essa pode ser só uma interpretação. Ou algo assim. Entendeu? Então, adiante!

Enquanto isso, há sites disponibilizando páginas escaneadas do livro na internet. É o caso do History of Hyrule, que tem parte da enciclopédia online em boa resolução. O que é bacana, se você puder ler japonês. Há coisas interessantes como resumos da história e a evolução dos designs de Link e Zelda com o passar dos anos.

O livro está disponível para venda na Amazon japonesa, que envia para o Brasil – mas o frete sai salgados US$ 56. (Clique na imagem para ampliar)

Fonte: http://www.kotaku.com.br/

Tags: , , , ,