MENU

Beta de Counter-Strike: Global Offensive não deve passar por...

Rumores indicam que Dante’s Inferno 2 pode estar em...

25/11/2011 Views: 599 Notícias

Sony não quer ver Xbox 720 lançado muito antes do PS4

A Sony não quer permitir que a Microsoft saia muito na frente com a próxima geração de consoles, como aconteceu na época do Xbox 360, que chegou mais de um ano antes do Playstation 3. Segundo o CEO da Sony Computer Entertainment Europe, Jim Ryan, dar esta vantagem ao concorrente mais uma vez é uma situação a ser evitada.

“Acho que consideraríamos indesejável sair significativamente mais tarde que a concorrência [com o próximo PlayStation]”, comentou Ryan ao site Eurogamer .

Mas se depender apenas da vontade dos executivos da Sony, o atual Playstation 3 ainda existirá algum tempo sem um substituto. “Ainda há muita coisa inacabada do PS3”, diz o CEO. Para provar a longevidade da marca, Ryan lembra que a popularização do Playstation 2 se deu graças às quedas de preço e o tempo de mercado do aparelho.

“Se você olhar para o Playstation 2, agora com mais de 150 milhões instalados globalmente, a grande maioria foi vendida por £120 ou menos [preço abaixo do lançamento]. [Com o PS3] nós apenas abaixamos para £199 no Reino Unido, então há claramente uma parte do mercado inexplorada ainda”.

Com o Wii U confirmado para o ano que vem e boatos crescentes de um anúncio do novo Xbox já na próxima E3, resta saber se a Sony tem o Playstation 4 em um estágio de desenvolvimento avançado o suficiente para reagir a um possível anúncio do Xbox 720 no ano que vem.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/