MENU

Novo Hitman está em desenvolvimento para a próxima geração...

Beta de Counter-Strike: Global Offensive não deve passar por...

24/11/2011 Views: 794 Notícias

O curioso caso do novo jogo da BioWare

O teaser do novo jogo da BioWare

Aqui temos uma teoria interessante, descoberta por inquietos usuários de fóruns na internet: o novo jogo da BioWare, aquele que será revelado no Video Game Awards em dezembro, é um Mercenaries.

É apenas uma teoria, e a EA se limitou a dizer que “não comenta rumores”, mas analisemos a especulação e as provas reunidas.

O usuário Nirolak, da comunidade NeoGAF, notou  que a divisão Visceral Games, da EA, não tem mais em sua lista um certo estúdio em Los Angeles. A explicação, segundo o nosso detetive, é que essa divisão agora é parte da BioWare (que, por sua vez, é da EA), que se ocupa principalmente de RPGs. Uma combinação estranha.

Já os espisões atentos do site Superannuation mostram que uma das artistas de interface da Electronic Arts está mencionando no seu LinkedIn que trabalha em um estúdio da BioWare chamado Victory Games. Ele fica em Marina Del Rey, perto de Los Angeles, o que respalda mais ainda a ideia de que a BioWare tem uma equipe na área. A Victory Games foi formada a partir da EA LA em 2010 para se dedicar especificamente à série Command & Conquer.

Nirolak não explora a possibilidade de um novo Command & Conquer e, em vez disso, constrói sua teoria baseado na ideia de que Mercs Inc, o shooter em terceira pessoa que seria o próximo episódio da franquia Mercenaries, foi transformado em um novo Army of Two, e que esse projeto seria o atual trabalho da BioWare.

A teoria perde alguma força quando Nirolak diz, de forma meio absurda, que o teaser terrivelmente curto do novo jogo da BioWare lembra uma demonstração antiga de Mercs Inc. Acho que ele lembra apenas qualquer outro jogo de guerra.

O negócio da série Mercs são combates e explosões exageradas em um mundo aberto. Ela se destaca pela possibilidade de “comprar” e chamar armas e veículos que são jogadas do céu. O conceito é o de “Playground da Destruição”. É a série menos BioWaresca dentre as consideradas. Já Army of Two tem tiroteios cooperativos. E C&C tem as famosas batalhas estratégicas em tempo real. Baseado nas suas raízes no PC, talvez seja o game mais próximo da produtora de Mass Effect, que também se consagrou nos computadores.

O novo teaser do VGA para esse jogo inédito diz que o projeto vem de um novo estúdio da BioWare. A revista Game Informer, que lançou uma página de teaser, disse que se tratava da “nova franquia da BioWare”. Novo para a BioWare ou novo para o mundo dos jogos? Algo emprestado ou algo totalmente novo?

Veremos o que a turma de Mass Effect tem a mostrar no VGA, que acontece em 10 de dezembro nos Estados Unidos.

Fonte: http://www.kotaku.com.br/