MENU

Quem vendeu mais na atual geração de consoles?

Trailer de ‘GTA V’ esconde piadas e dicas do...

03/11/2011 Views: 4203 PC, Playstation, Xbox

“Resident Evil 4″ e “5” abordaram o terror de uma nova perspectiva, diz produtor

Muitos fãs de “Resident Evil” questionam a Capcom sobre a diminuição no terror nos dois últimos jogos da série, mas para o produtor de “Resident Evil: Revelations”, Tsukasa Takenaka, os dois jogos foram, na verdade, incompreendidos pelo público.

“Há uma confusão na mensagem”, alerta o produtor em entrevista ao site Eurogamer. “Não penso que o quarto e quinto jogo não sejam assustadores, o que tentamos fazer com eles é explorar diferentes formas de horror”, explica.

Na opinião de Takenaka, essa mudança de direção no fator ‘terror’ fez com que as pessoas acreditassem que o intuito da produtora era focar mais na ação e abandonar os sustos, mas que isso não aconteceu de fato.

‘Resident Evil 4′, por exemplo, não é sobre zumbis, mas sobre os Ganados falarem como humanos e atacar com armas. Já ‘Resident Evil 5′ é mais sobre luz e trevas e alguns recursos inéditos de contraste em ambientes, coisa que finalmente conseguimos fazer com os novos hardwares”.

No entanto, o produtor garante que a Capcom ouviu aos fãs que pediam o retorno do estilo clássico e promete mudanças que poderão ser vistas já em “Revelations” do 3DS. “A Capcom sempre ouve as sugestões dos fãs, que são muito importantes”, sentencia o produtor.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/