MENU

Série “Resident Evil Chronicles” é anunciada para o PS3...

Portátil Da Microsoft?

01/11/2011 Views: 599 PC, Playstation, Xbox

Por que Battlefield 3 tem uma campanha solo?

Desde o primeiro jogo, Battlefield foi sempre uma série reconhecida pelo seu excelente multiplayer. Mas, na sua mais recente versão, a desenvolvedora DICE se esforçou para oferecer uma campanha solo com cara de super produção. Por que?

Geralmente são os jogos focados na campanha solo que ganham modos multiplayer até mesmo desnecessários (Dead Space 2Mass Effect 3?) para aumentar a longevidade (e o lucro) daquele produto. A adição de um modo campanha em uma série notoriamente multiplayer é uma atitude, no mínimo, inusitada.

Frank Gibeau, presidente das marcas Electronic Arts, explica que apesar de Battlefield 3 ser “um serviço on-line”, a “experiência da campanha solo é importante. É uma ótima maneira de receber os fãs para a experiência, fazê-los treinar e se preparar para o multiplayer. E muitos fãs simplesmente gostam de ter essa experiência singleplayer, então eu acho que você deve ter as duas coisas.”

John Riccitiello, também da EA, concorda. “Lembre-se também que o modo para um jogador é, em muitos casos, como uma rampa para os novos jogadores”, disse o executivo à investidores na semana passada. “É uma maneira de expor os novos jogadores à franquia.”

Como Gibeau disse, há muitas pessoas que ainda gostam ou até mesmo preferem a experiência singleplayer, mesmo em jogos cujo foco principal é o multiplayer. No entanto, apesar de eu estar gostando da campanha solo de Battlefield 3, boa parte das críticas consideraram-na tediosa e sem personalidade, servindo mesmo apenas como um treinamento para os modos online.

Será que, nesse caso, não teria sido mais prudente dedicar 100% do esforço ao que realmente vai prender os jogadores?

Fonte: www.kotaku.com.br