MENU

Ex-produtor afirma: Need for Speed perdeu sua verdadeira essência

Série “Resident Evil Chronicles” é anunciada para o PS3...

31/10/2011 Views: 1561 Playstation

Criador de “God of War” não se interessa mais pela série e sugere mudanças

Criador de “God of War”, David Jaffe não quer nem pensar em retornar a famosa franquia de ação dos consoles da Sony. Em um texto publicado em seu blog pessoal, Jaffe falou sobre o tema e comentou sua visão sobre a indústria de jogos atual.

“Muita gente me pergunta se um dia eu voltaria a fazer um novo ‘God of War’ e sempre digo a mesma coisa. Se a fórmula fosse uma mistura de ‘God of War’ com ‘Zelda’ (como ‘Darksiders’, certo?), eu faria sim”.

O motivo pela recusa, segundo Jaffe, é a narrativa cinematográfica que ele mesmo ajudou a criar. “Me oferecer um ‘God of War’ com a fórmula atual não me interessa. Para mim – e isso é apenas a minha opinião pessoal e respeito qualquer um que discorde dela -, dirigir a série me fez perceber que, como um projetista de jogos, eu espero que nossos produtos sirvam como ‘deuses da mecânica’ antes e acima de tudo”.

Por fim, Jaffe ainda aponta que os jogos com maior número de vendas não são os de apelo cinematográfico, como “God of War” e “Uncharted”, mas os de mecânica mais interessante.

“O mais incrível é, que apesar de toda badalação e amor dos fãs pelas experiências cinematográficas, são esses [os jogos de mecânica diferenciada] que vendem cada vez mais e mais. Olhe para ‘Guitar Hero’, ‘Angry Birds’, ‘Farmville’, ‘Mario’, ‘Madden’ e ‘Wii Sports’“, finaliza.

Atualmente, David Jaffe trabalha em outra de suas criações – “Twisted Metal”, recriação do clássico de PSone para o PlayStation 3.

Fim da trilogia

Mais recente capítulo da série, “God of War III” marca também o fim da trilogia. Seguindo do ponto em que o antecessor terminou, a trama mostra os preparativos para a guerra final. Kratos investe em sua vingança contra os deuses viajando no tempo para contar com a ajuda dos poderosos titãs liderados por Gaia.

Enquanto isso, Zeus reúne os deuses sobreviventes, Hades, Helios, Hermes e Poseidon para defender o Olimpo do iminente ataque. É a batalha para encerrar todas as batalhas.

Para o desafio final, o guerreiro espartano conta com um arsenal invejável, que vai desde as clássicas lâminas conhecidas como Blades of Athena ao novo par de Cestus, uma espécie de manopla em forma de cabeça de leão capaz de destruir rochas e paredes. Entre novos combos e poderes, Kratos também pode domar criaturas mitológicas para atravessar obstáculos ou resolver enigmas.

“God of War III” é exclusivo para PlayStation 3.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/