MENU

Xbox 360 é o mais vendido do mês e...

Com Foo Fighter, Blizzcon abre as portas; veja destaques

20/10/2011 Views: 676 Notícias

FIFA 12, Battlefield 3 e o drama das pré-vendas atrasadas no Brasil

FIFA 12  já está nos lares de diversos jogadores do mundo desde 27 de setembro, quando foi lançado. Battlefield 3  vai fazer a alegria da garotadano dia 24 de outubro. Mas em nenhum dos dois casos contempla os jogadores brasileiros. Aqui, as coisas nunca são tão simples assim.

Se você participou da pré-venda de qualquer um desses jogos, sabe do que estamos falando. Tanto FIFA 12 quanto Battlefield 3 são produzidos pela EA. Desde março de 2010, a distribuição dos jogos da Electronic Arts no Brasil é responsabilidade da Warner Interactive Entertainment, parceira oficial da produtora no país.

FIFA 12  havia sido prometido pela Warner, originalmente, para o dia 27 de setembro, mesmo dia do lançamento no resto do mundo. Depois, foi adiado para o dia 6 de outubro. Nesse prazo, apenas os jogadores de PlayStation 3 e PC receberam o jogo. A versão para Xbox 360 foi adiada mais uma vez, para uma data misteriosa que varia entre 18 de outubro e 4 de novembro. Na nota oficial que enviou aos lojistas, a Warner alega problemas operacionais como a causa do atraso. Quando procurada pelo Kotaku Brasil, a empresa informou que não tem uma posição a respeito do assunto.

Outro caso de atraso é em Battlefield 3. A promessa inicial era para o dia 27/10, mas diversas lojas já alteraram a data de disponibilidade para datas que variam entre 8 e 11 de novembro, chegando até 25 de novembro no caso da versão de Xbox 360. Mais preocupante ainda: duas grandes revendedoras – Livraria Cultura e Submarino – simplesmente retiraram a versão do Xbox 360 de seus catálogos. Na página da Livraria Cultura destinada à essa versão de Battlefield 3, encontramos a seguinte mensagem:

Quando questionada sobre os atrasos de Battlefield 3, a Warner novamente alegou não ter uma posição até o momento.

E confirmando o temor de alguns leitores que entraram em contato conosco, a distribuidora informou que a edição limitada do jogo que está sendo oferecida na pré-venda não inclui a expansão Back to Karkand, que faz parte da edição limitada sendo vendida no resto do mundo. A versão brasileira inclui apenas duas insígnias militares de pano. Ou apenas uma, caso você opte pela versão para PC.

A versão para Xbox 360 de Batman: Arkham City, que também está sob responsabilidade da Warner, foi adiada para o dia 4 de novembro. Uma semana depois da data originalmente divulgada para seu lançamento, 28 de outubro.

Enquanto isso, nosso Fernando Mucioli acaba de chegar com mais uma notícia ruim envolvendo outra produtora. Uncharted 3, inicialmente previsto para 1º de novembro, foi adiado pela Sony para o dia 11 do mesmo mês. E tudo isso algumas semanas depois de Gears of War 3 também passar por problemas com datas.

O que estaria acontecendo, afinal? Todas as empresas vão culpar os Correios? E nós vamos continuar comprando na “pós-venda”?

Se você comprou algum desses jogos em pré-venda e não está gostando nada dos atrasos, já sabe o que fazer para reclamar seus direitos.

Fonte: http://www.kotaku.com.br/