MENU

Kinect poderá identificar e bloquear conteúdos impróprios para crianças

Microsoft faz pacote especial do Kinect para final de...

04/10/2011 Views: 1315 Kinect

Kinect pode controlar o que vê

O periférico para a Xbox 360, o Kinect, poderá ser usado pela consola para determinar que conteúdos poderá ver a pessoa que está em frente.

Uma patente revelada pelo USPTO, parece indicar que o Kinect poderá ser usado para reconhecer a idade do jogador e assim bloquear conteúdos, por exemplo, para adultos.

Existe a sugestão de que se um adulto estiver na frente do periférico, quer na Xbox 360 e PC, o hardware permitirá correr conteúdos para adultos. Se for uma criança, logo muda o conteúdo, bloqueando o seu conteúdo ou jogo, e até poderá substituir por conteúdos apropriados.

O Kinect “lê” determinados aspetos da fisionomia da pessoa, como a cabeça, a proporção dos braços e da altura, bem como da altura da cabeça para o corpo e ombros.

Os aspetos do que cada pessoa pode ver poderão ser alterados no controle de família do console, sendo uma boa ferramenta para os pais.

Se for o caso de estarem os dois grupos etários jogando, adultos e crianças, o sistema irá dar prioridade aos mais novos. Mas, mesmo assim, isso poderá ser alterado no controle de família, algo do tipo de configuração para “quando um adulto estiver presente”.

O interessante deste sistema é que lê a classificação etária dos conteúdos inseridos. Se uma criança quiser jogar algo para +18, o Kinect irá bloquear o conteúdo.

Tudo isto funcionará apenas com o Kinect, sendo óbvio que é fácil de ser contornado, a não ser pelos exclusivos do periférico.

Apesar de ser uma patente da Microsoft nada indica que irá ser implementada.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/