MENU

No PC, “L.A Noire” roda em máquinas modestas; veja...

Beta de Battlefield 3 no PC: Estas texturas te...

29/09/2011 Views: 753 PC

Coisas estranhas acontecem no beta de Battlefield 3 de PC

Talvez eu não tenha prestado muita atenção em todo o barulho que antecedeu a fase beta de Battlefield 3  no PC, mas a última coisa que eu esperava ao dar “play” no jogo através do Origin era ser levado para uma página na internet.

Mas foi exatamente isso que aconteceu. Quando você executa Battlefield 3  no PC, pelo menos nesse começo de fase beta, seja direto do Origin ou do seu menu de games no Windows, você vai parar no Battlelog, o site de estatísticas da EA. E ele está pronto para pedir a instalação de plugins, que podem ou não funcionar, dependendo do navegador.

Meu Firefox instalou os plugins sem problemas, e pude observar toda a mágica do processo enquanto ele selecionava automaticamente um servidor, tentava entrar, desconectava várias vezes até achar uma partida. E, pelo que andei lendo nos fóruns, eu tive sorte.

Quando o navegador ficou para trás e fui para o jogo, não consegui achar o menu de opções para ajustar os gráficos. Depois descobri que os menus só ficam disponíveis quando você está no meio de uma partida – vivo no campo de batalha. Ou seja: para mudar configurações de áudio, vídeo ou controle, você precisa encontrar um local seguro para se esconder. O vídeo a seguir resume a experiência.

Acho que os menus de outros jogos deveriam ser assim também. Acho até que os menus de lanchonete drive-thru deveriam seguir o exemplo: balas zunindo na sua cabeça enquanto você escolhe um Big Mac.

Muitos jogadores de PC estão incomodados com essa interface de web, principalmente na hora de trocar de servidores. Uma vez que você entra no jogo, você está condenado a ficar naquele servidor até que você saia e volte ao navegador para escolher novamente. Parece que estamos sendo obrigados a dar vários passos a mais para resolver tarefas que poderiam ser gerenciadas dentro do próprio jogo.

Seja como for, é só o começo da fase beta. E só uma parte dos jogadores está com acesso ao teste, que vai ser liberado ao público somente no dia 29. Será que a EA planeja mudar as coisas no futuro?

Nota do Kotaku Brasil: também estamos testando o beta por aqui, e a situação não é das melhores. No Chrome, o Battlelog se confundiu com plugins diversas vezes. Ele também foi incapaz de importar os amigos que já temos no Origin – sim, o Origin leva você ao Battlelog, mas não leva sua lista, aí você tenta importar e não consegue. Durante o “matchmaking” a dica é não confiar na seleção automática, que pode demorar alguns meses – é melhor partir para a seleção manual. Nessa primeira fase de testes, por enquanto, o combo Origin + Battlelog indica que só veio para complicar as coisas e deixar todo mundo com mais saudade do Steam. Só não podemos reclamar, por enquanto, da velocidade de download: o arquivo de cerca de 3 GB de instalação chegou voando. E você, já está testando o beta ou usando o Origin? Compartilhe sua experiência.

Fonte: http://www.kotaku.com.br/