MENU

Comece a preparar seus personagens de Diablo III

Modders se unem para salvar Dead Island no PC

14/09/2011 Views: 611 PC, Playstation, Xbox

Crysis 1 melhor nos consoles que no PC

A Crytek contou que Crysis nos consoles vai estar melhor em relação à versão PC, isto porque a equipe ganhou mais experiência com o desenvolvimento de Crysis 2.

Sten Huebler, desenhador de níveis do jogo, disse em entrevista ao site da comunidade MyCrysis, que “Felizmente tivemos a oportunidade de melhorar Crysis para a versão consoles com o que aprendemos do desenvolvimento de Crysis 2.”

“Os controles e a interface são mais simples, permitindo aos jogadores controlar o nanosuit de uma forma mais suave e que lhes permita concentrarem-se no jogo e na ação, sem terem que chatear-se com os controles.”

“Melhorámos drasticamente a iluminação a todos os níveis, atualizando e adicionando novos efeitos de partículas,” disse ele.

“Quando criámos o CryEngine, foi tendo em mente o PC para trabalhar. Muitos sistemas e partes da arquitetura tiveram que ser mudados e adaptados para o ambiente das consolas. Isto leva tempo, já que queríamos fazê-lo bem e lançar uma experiência nas consolas à altura das expectativas.”

“Receávamos que o nosso código para consolas levasse muito tempo, levando a que Crysis 1 nas consolas chegasse muito mais tarde que a versão original do PC. Por isso depois de Crysis 1 ter sido enviado para as lojas, trabalhámos logo em Crysis 2 como um desenvolvimento multiplataformas.”

“Depois de terminarmos Crysis 2, a nossa tecnologia já estava preparada para as consolas, e desejávamos levar Crysis 1 finalmente às consolas também.”

O primeiro Crysis vai chegar em outubro à PS3 e Xbox 360 em formato descarregável.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/